VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Copo de Leite - Zantedeschia Elliottiana
Copo de Leite

Matéria: Copo de Leite - Zantedeschia Elliottiana

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta perene pertencente à família botânica Araceae. A espécie é nativa da África Austral, são plantas perenes, herbáceas e rizomatosas que crescem naturalmente em pântanos pantanosos. Conhecido popularmente como Lírio de Calla, Copo de leite

Características do Copo de Leite - Zantedeschia Elliottian

É uma planta sem haste, mas com grandes folhas incomuns em formato de flecha e flores vistosas. As folhas são fortemente pintadas de verde escuro, de até 28 cm de comprimento e 23 cm de largura, com caules de 60 cm de comprimento.

A inflorescência é uma flor típica com a espádice ereta central cercada por uma espata vistosa. É transportada sobre um lon
o e robusto talo que se eleva entre o longo caule das folhas. A espata de 15 cm de comprimento é amarelo brilhante no interior e amarelo esverdeado, formando um trompete aberto em torno do espádice amarelo. A floração ocorre no final da primavera e no verão e duram mais de um mês. A flor é ocasionalmente seguida por um pico de bagas amarelas brilhantes que são atraentes para as aves.

Tem rizomas carnudos que correm logo abaixo da superfície da mistura de envasamento e de onde crescem raízes carnudas para o solo.

Os Zantedeschia Elliotiana tendem a secar durante os meses de Verão - um período de dormência para as plantas quando tendem a desaparecer e a perder a folhagem.

Como plantar e cultivar o Copo de Leite - Zantedeschia Elliottian

Ele cresce melhor em um solo úmido e bem drenado que foi enriquecido com composto e outra matéria orgânica.

Em canteiros, prepare o buraco de plantio misturando composto, musgo de turfa e farinha de ossos. Plante os tubérculos horizontalmente, com 30 cm de distância entre eles, com as ponteiras voltadas para cima. Os rizomas de Zantedeschia elliottiana devem ser plantados com 5 cm de profundidade. Após o plantio, molhe o Zantedeschia elliottiana generosamente, encharcando o solo.

As flores se abrem cerca de 60 a 90 dias após o plantio dos bulbos e se mantém florida por cerca de 30 a 40 dias.

O copo-de-leite precisa ser plantado em local que receba sol pleno somente durante a metade do dia, pois não suportam sol direto durante todo o dia. Assim, se no local que for plantado há incidência de sol pela manhã, é melhor providenciar uma proteção contra o sol da tarde ou vice-versa.

Quando eles estão cheio de folhas deixe os vasos sobre um pires de água. Quando a planta parar de florescer, reduza a quantidade de água gradualmente e pare de regar completamente quando as folhas ficarem amarelas e murchas.

Deixe o Zantedeschia elliottiana ressecado em seus vasos durante todo o período de dormencia, seja em ambientes fechados ou externos. Um breve umedecimento ocasional da chuva não prejudicará as plantas dormentes, mas elas não devem, em hipótese alguma, ser sujeitas a chuvas prolongadas.

Rizomas adormecidos, que já produziram flor, uma vez dada as condições adequadas, podem ser acordados para um novo crescimento e podem florescer por muitos anos.

Como propagar e adubar o Copo de Leite - Zantedeschia Elliottian

Divida os rizomas ou separe as compensações que se desenvolvem em torno dos principais rizomas para propagação. Qualquer um dos processos é melhor realizado no momento da replicação no outono, quando eles estão apenas começando a crescer. Separe o rizoma em várias partes, certificando-se de que cada peça tenha um ponto de crescimento saudável.

Uma vez que as plantas estejam cheios de folha cheia, aplique um fertilizante líquido a cada duas semanas e aumente para a dose semanal quando as flores aparecerem, continuando até o final da estação de floração.

Utilização ornamental do Copo de Leite - Zantedeschia Elliottian

Geralmente é usado como produção comercial extensiva para flores de corte, sendo muito popular e apreciado para buquês pois a bela flor do copo de leite duram por mais de um mês e...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797