VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Trevo Mexicano - Oxalis Lasiandra
Trevo Mexicano - Oxalis Lasiandra

Matéria: Trevo Mexicano - Oxalis Lasiandra

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta bulbosa e perene pertencente à família botânica Iridaceae . A espécie é nativa do México no estado de Oaxaca, cresce em florestas Quercus-Acacia e Quercus em altitudes de 1.700 a 2.160 metros do nível do mar. Popularmente conhecido como oxalis de palmeira e trevo mexicano.

Características do Trevo Mexicano - Oxalis Lasiandra

É uma erva perene e rizomatoza que atinge até 40 cm de altura. Está intimamente relacionado com Oxalis magnífica. Os bulbilhos medem cerca de 15 a 25 milimetros.

As folhas têm 7 a 9 folhetos. As flores são rosa a carmesim, durante à noite as hastes e as flores murcham, mas quando amanhece o dia eles ficam eretos novamente. Floresc
m na primavera e verão.

Como plantar e cultivar Trevo Mexicano - Oxalis Lasiandra

Apreciam solo fofo e rico em matéria orgânica e vermelho, folhas e gravetos decompostos, com parte de areia e terra de jardim. Crescem em sol pleno, não gostam de solo encharcado

Eles crescem naturalmente se multiplicando através de seus múltiplos bulbos que germinam no outono. Durante o inverno eles ficam dormentes, despontando durante a primavera. Recipientes podem ser vasos rasos, meio-vasos ou tigelas. O Oxalis Lasiandra plantados em tigelas sem orifícios de drenagem precisam ser regados com muito cuidado.

Coloque tigelas ou vasos ao ar livre e enterre-os sob uma cobertura. Idealmente, eles não devem ser trazidos para dentro de casa pois não apreciam ambientes fechados.

Quando o florescimento termina, eles podem ser colocados fora novamente e podem ser deixados a murchar naturalmente nos vasos - após o qual os cormos devem ser secos para replantio de outono no campo aberto ou então eles podem ser plantados diretamente no solo. Eles não vão florescer novamente dentro de casa. Precisam do sol da manhã ou da tarde.

Como propagar e adubar o Trevo Mexicano - Oxalis Lasiandra

São propagados a partir de bulbos, uma haste semelhante a uma lâmpada.

O bulbo mãe irá produzir vários bulbos bebê, então geralmente morrem no mesmo ano. Os novos bulbos podem ser desenterrados e separados para serem replantados.

Tolera superlotação, mas dividir os bulbos no outono é uma boa maneira de introduzir a flor para outras áreas do jardim ou para exibição interna quando floridos.

Aplique um fertilizante de flor com moderação a cada rega. Um adubo tipo para violeta africana.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797