VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Angélica – Polianthes Tuberosa
Angélica

Matéria: Angélica – Polianthes Tuberosa

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta Bulbosa perene que floresce à noite. É nativa do México. Em seu habitat natural é localizada em locais com solo drenável e arenoso com matéria orgânica misturada. Conhecida popularmente como Flor de Marfim, angélica, jacinto-da-índia, tuberosa e bastão de São José. Pertence a família botânica Agavaceae.

Características da Angélica – Polianthes Tuberosa

É uma herbácea bulbosa perene com caules eretos e folhas largamente lineares. Tem longas folhas verde-claras agrupadas na base da planta e folhas menores que se agarram ao longo do caule.

Ela cresce com pontas alongadas de até 45 cm de comprimento, produzindo aglomerados de flores brancas cerosas
perfumadas que florescem do fundo até o topo do espigão. As flores tubulares, de 2,5 a 5 cm de comprimento, ocorrem em pares, até 30 flores em uma única espiga nas extremidades das hastes.

Os rizomas que floresceram uma vez não irão florescer novamente. Descarte tais rizomas velhos e replante as coroas laterais mais jovens. Somente bulbos maduros produzirão flores. Essas compensações mais jovens devem florescer em dois anos, quando forem levantadas e retirar as minúsculos rizomas após a primeira estação de crescimento.

As flores são talvez as mais perfumadas de todas as flores e continuarão a produzir e exalar perfume muito depois de terem sido colhidas. Várias flores podem aparecer em cada haste. As flores têm uma fragrância suave durante o dia e uma forte fragrância durante a noite e duram cerca de um mês.

Como plantar e cultivar a Angélica – Polianthes Tuberosa

Apreciam solo úmido fértil e bem drenado. Alterar o solo no local de plantio com uma camada espessa de 10 cm de composto para aumentar o conteúdo de nutrientes e a drenagem do solo. Plante os rizomas 8 a 10 cm de profundidade e de 15 a 20 cm de distância entre cada um e regue com água sem cloro. As flores aparecerão cerca de 90-120 dias após o plantio, geralmente no final do verão ou início do outono.

Estas plantas devem ser cultivadas em pleno sol a meia sombra. Eles precisam de sol por cerca de 6 a 8 horas durante o dia. Para áreas que atingem altas temperaturas de verão de 35 ° C ou mais, plante esses bulbos onde eles receberão sombra parcial durante a parte mais quente do dia. O calor extremo pode murchar as flores de Polianthes tuberosa ou impedir que os botões se abram.

Regue o vaso até que o excesso de umidade seja drenado do fundo para a bandeja coletora. Esvazie a bandeja de gotejamento. Regue novamente quando a parte superior de 1 a 3 cm do substrato começa ficar seca ao toque.

Coloque um suporte de planta se o espigão floral ficar muito pesado após a formação de hastes florais. Corte a folhagem uma vez que ela amarele e morra de volta naturalmente no final do verão ou no início do outono, já que a planta está adormecida durante o inverno. Um novo ciclo deve ser iniciado na primavera.

Como propagar e adubar a Angélica – Polianthes Tuberosa

Se reproduz rapidamente e com tufos temporais terá vários bulbos maduros capazes de florescer. Divida os tubérculos no início da primavera. Puxe os novos tubérculos tipo bulbos do tubérculo principal, separando cada planta em várias novas. Plante os tubérculos imediatamente após a divisão. A mesma operação é aplicada para ambas as plantas deixadas no lugar durante o inverno e para os bulbos secos e armazenados em ambientes fechados durante o inverno.

Essas plantas respondem bem às aplicações regulares de fertilizante líquido a cada três semanas durante a estação de crescimento.

Utilização ornamental da Angélica – Polianthes Tuberosa

É muito apreciado para o cultivo em vasos ou recipientes como plantas de interior.

A planta tem um lugar de destaque na cultura e na mitologia indígena..

Flores de corte: A remoção das flores para a exposição dentro de casa não irá prejudicar a planta. Cortar flores para v...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797