VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Perpétua - Gomphrena Globosa
Gomphrena Globosa

Matéria: Perpétua - Gomphrena Globosa

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta herbácea de cor roxa e muito apreciada no paisagismo como forração, ela é uma espécie com o ciclo de vida anual e pertencente à família botânica Amaranthaceae. É nativa do Brasil, Panamá e Guatemala. É conhecida popularmente como Perpétua, Amaranto-globoso, Gonfrena, Perpétua-roxa.

Características da Perpétua - Gomphrena Globosa

Suas folhas são oval-lanceoladas, de textura pilosa e coloração verde-clara. As flores são globosas de coloração roxa e se mantém com a mesma cor após secas.

Como plantar e cultivar a Perpétua - Gomphrena Globosa

Use um substrato rico em matéria orgânica bem drenável e o mantenha sempre úmido, A planta não
exigente em regas, tolerando até mesmo as condições de solo mais seco. A perpétua se desenvolve melhor quando plantada sob sol pleno. Ela também tolera bem o frio e o calor intenso.

Como propagar e adubar a Perpétua - Gomphrena Globosa

Multiplica-se facilmente por sementes, produzidas em grande quantidade, que podem ser semeadas em qualquer época do ano, principalmente durante o verão.

Para adubar use um fertilizante granulado de liberação lenta NPK 10-10-10 na primavera e no meio do verão.

Utilização ornamental da Perpétua - Gomphrena Globosa

No paisagismo fica perfeita como forração, bordaduras ou maciços. Em Trinidad suas flores são fervidas para fazer um chá, que é usado contra cólicas, oligúrias e tosses.

Suas inflorescências são muito duráveis, e podem ser utilizadas mesmo depois de secas, em arranjos florais. No Havaí é muito utilizada em colares florais.

Pode também ser utilizada para a produção de flores secas, pendurando-se maços de flores amarradas de cabeça-para-baixo em um local seco e protegido da luz do sol.

Pragas e doenças que atacam a Perpétua - Gomphrena Globosa

são suscetíveis a várias doenças causadas por manchas e fungos, que são tipicamente causadas pela falta de fluxo de ar e muita umidade nas folhas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797