VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Aquática / Papiro - Cyperus Papyrus
Papiro - Cyperus Papyrus

Matéria: Papiro - Cyperus Papyrus

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta aquática perene pertencente à família botânica Cyperaceae. É uma espécie nativa do Egito, África e Palestina.

Características do Papiro - Cyperus Papyrus

É uma planta perene, rizomatosa e entouceirada, suas hastes são firmes, um pouco triangular e o miolo é macio.

O talo do papiro pode atingir até 6 metros de comprimento e cada talo do é coberto por um denso aglomerado de fios finos, verde claros com 10 a 30 cm de comprimento.

A flor da planta é composta de finas hastes verdes, são marrom claro e não tem valor ornamental, emergem nos meses que compõe o final do verão.

Como plantar e cultivar o Papiro - Cyperus Papyrus

Papiros plantados
o chão se espalham por rizomas subterrâneos muito grossos como o bambu. Com o tempo, desenvolvem uma colônia densa. Recomenda-se fazer podas que contenham o crescimento ou fazer barreiras para determinar a área de plantio. Para papiros plantados em vasos, dividir o rizoma a cada dois anos.

Como propagar e adubar o Papiro - Cyperus Papyrus

Para propagar divide se a planta deixando a com um rizoma e fazendo o plantio durante a primavera.

Utilização ornamental do Papiro - Cyperus Papyrus

Ela é considerada sagrada e fartamente encontrada no delta do Nilo. Era utilizada principalmente na produção do papiro no Egito antigo. O miolo do talo era transformado em papiros e a casca, bem resistente depois de seca, utilizada na confecção de cestos, camas e até barcos.

O papiro usado para escrita na antiguidade é obtido utilizando a parte interna, branca e esponjosa, do caule do papiro, cortado em finas tiras que eram posteriormente molhadas, sobrepostas e cruzadas, para depois serem prensadas.

A folha obtida era martelada, alisada e colada ao lado de outras folhas para formar uma longa fita que era depois enrolada. A escrita dava-se paralelamente às fibras.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797