VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Zamia Comum – Macrozamia Communis
Zamia Comum

Matéria: Zamia Comum – Macrozamia Communis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma perene pertencente à família botânica Zamiaceae. A espécie é nativa na costa leste da Austrália. Localmente abundante em florestas esclerofilas úmidas a secas, em áreas costeiras elas crescem em solos arenosos e nas faixas costeiras próximas elas crescem em áreas de cascalho. Conhecida também como Zamia Comum

Características da Zamia Comum – Macrozamia Communis

É um arbusto parecido com uma palmeira com longas e graciosas folhas verdes brilhantes de até 50 cm de comprimento ou mais em um espécime adulto. Tem folhetos pontiagudos e afiados em duas filas regulares, sendo os menores reduzidos progressivamente e parecidos com uma espinha. A planta adulta feminina
desenvolve um grande número de cones com cerca de 30 cm de comprimento. Os cones masculinos podem medir até 45 cm de comprimento e formar um número de dez cones por planta madura.

O tronco é lenhoso e mede de 30 a 80 cm de diâmetro por e 0,3 a 2m de altura, ele é tipicamente subterrâneo, mas pode ser emergente onde cresce em solos rasos ou em locais rochosos. As longas folhas estão dispostas em uma coroa graciosamente arredondada que se ergue do tronco central.

Como plantar e cultivar a Zamia Comum – Macrozamia Communis

Apreciam um solo leve, rico em matéria orgânica e bem drenado. Regue com moderação, o suficiente para manter a mistura do vaso úmida, mas não molhada. Regue as plantas livremente durante o tempo quente, 27 ° C. Também é uma boa opção borrifar a folhagem ocasionalmente.

Como propagar e adubar a Zamia Comum – Macrozamia Communis

A propagação é normalmente por semente (a germinação ocorrerá entre 6 a 24 meses ou a partir de plântulas recentemente germinadas reunidas a partir de plantas femininas.

O crescimento inicial das plântulas é muito lento, mas exixtem muitos cultivares que comercializam uma planta dessas já estabelecida.

Utilização ornamental do Zamia Comum – Macrozamia Communis

Forma um vaso muito decorativo para interiores - se a posição é muito arejada e bem iluminada - ou para varandas e pátios.
É tolerante à seca e é adequado para jardins.

Pragas e doenças que atacam a Zamia Comum – Macrozamia Communis

Todas as partes da planta Macrozamia communis são venenosas se ingeridas. Esta planta tem espinhos ou bordas afiadas; tenha muito cuidado ao manusear. Cochonilhas podem atacar a coroa da planta, mas um bom inseticida aplicado na planta ocasionalmente pode controlar a praga, ou também de uma forma orgânica usando um composto de óleo de neem quinzenalmente.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797