VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Palma de Virgem – Dioon Edule
Palma de Virgem – Dioon Edule

Matéria: Palma de Virgem – Dioon Edule

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma CICA nativa da costa leste do México, também conhecida como Palma de Virgem. Cresce em florestas tropicais de folha caduca e bosques de carvalhos. Eles são normalmente encontrados a uma altitude entre o nível do mar de 1.500 metros. As cicas estão entre as mais antigas plantas de sementes e até mesmo antes dos dinossauros . É uma planta perene pertencente à família botânica Zamiaceae.

Características da Palma de Virgem – Dioon Edule

uma Cycad de tamanho médio, com folhas rígidas, retas, claras a azul esverdeadas, com 1 a 2 m de comprimento que, como em todas as Cycas, são grandes e divididas, dando à planta a aparência de uma palmeira ou árvore. Cada folha
ontém 70 a 150 pares de folhetos estreitos, que medem cerca de 12 cm de comprimento e às vezes são ligeiramente peludos.

O tronco é composto principalmente de tecido de armazenamento, com muito pouca madeira verdadeira e nesta espécie pode ficar ereto ou deitar no chão. Este tronco é normalmente não ramificado ou escassamente ramificado e pode atingir 4m de altura sob condições ideais de cultivo

Estas plantas são dióicas (apresentando plantas masculinas e femininas separadas. Plantas com gênero masculino produzem cones de pólen de lã alongados, marrom claro, com 15 a 40cm de comprimento e 6 a10cm de diâmetro. Os cones femininos são mais ovais, cinza pálido e muito decorativo, com cerda de 20 a 35cm de comprimento e 12 a de diâmetro.

Os cones de sementes se parecem inteiramente com um abacaxi na forma, mas as escamas são semelhantes a penas e são suaves ao toque.

O ciclo de vida de um cone feminino é de aproximadamente dois anos, desde a iniciação, polinização até a deiscência.

As sementes são ovóides, creme ou branco, com 25 a 45 mm de comprimento e 20 a 30 mm de largura.

Como plantar e cultivar a Palma de Virgem – Dioon Edule

São plantas muito adaptáveis a praticamente qualquer tipo de solo, exceto argila lamacenta e não drenante. Eles preferem solo arenoso bem drenado com muita água, especialmente no tempo seco.

Para o plantio use um substrato bem drenado com partes iguais de areia, perlita ou vermiculita para melhorar a drenagem ou usar uma mistura específica de cactos e plantas suculentas. Regue em seguida.

Pode ser mantido dentro de casa em um local bem iluminado, tolerando ar seco, altas temperaturas, ocasionais geadas leves e períodos negligenciados, se necessário. Lentamente ajuste-os a pleno sol e mantenha-os protegidos do gelo e do vento.

Regue estas plantas moderadamente, o suficiente para tornar a mistura húmida durante cada rega e permitindo que uns 5 cm mais ou menos do solo sequem antes de regar novamente.

Como propagar e adubar a Palma de Virgem – Dioon Edule

pode ser propagado por sementes frescas. Está entre as plantas mais fáceis de germinar, também pode ser propagado por divisão e replantio dos filés crescidos na base de plantas maduras.

As aplicações de fertilizantes devem ser feitas uma vez ao mês durante a estação de crescimento.

Utilização ornamental da Palma de Virgem – Dioon Edule

Pragas e doenças que atacam A Palma de Virgem – Dioon Edule são geralmente relacionados à podridão do caule e da raiz que geralmente é causada por excesso de água ou por plantio de CICAS no solo que não drenam livremente. Este problema é facilmente contornado, escolhendo cuidadosamente os locais de plantio e regando com eficiência.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797