VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Crisântemo – Chrysanthemum
Crisântemo – Chrysanthemum

Matéria: Crisântemo – Chrysanthemum

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta herbácea, perene pertencente à família botânica Asteraceae. A espécie é nativa das regiões temperadas e tropicais das Ilhas Canárias, na África.

Características do Crisântemo – Chrysanthemum

A cor original do crisântemo é amarela, que em grego, seu nome significa flor de ouro. É uma planta herbácea, que floresce o ano todo, mas precisam de sol pleno para o bom desenvolvimento. Ele tem cores diversas e formas delicadas, sendo bastante apreciado como flor de corte para ornamentação de festas e buques.

Como plantar e cultivar o Crisântemo – Chrysanthemum

O ideal é um solo bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e com ph entre 6
7. As sementes de crisântemo são pequenas e devem ser semeadas superficialmente, embora também seja possível cobrir com uma leve camada de terra peneirada, areia ou serragem fina.

Para cultivo em vasos, use a seguinte mistura: 1 parte de terra comum de jardim - 1 parte de terra vegetal e 2 partes de composto orgânico. Os crisântemos não suportam solo seco, por isso, nos meses quentes, o ideal é regar de 2 a 3 vezes por semana.

O solo deve permanecer sempre úmido, mas sem ficar encharcado.

Apreciam iluminação solar direta ou sombra parcial com alto índice de luminosidade.

Crescem melhor em ambientes com temperaturas entre 11°C e 30°C, com alta umidade relativa do ar.

Como propagar e adubar o Crisântemo – Chrysanthemum

Através do plantio de sementes quem podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras. A germinação ocorre entre uma e três semanas, podendo as mudas ser transplantadas quando tiverem entre 4 ou 6 folhas verdadeiras.

Também por estaquia se obtém uma nova planta, plantando ramos terminais cortados com pelo menos 4 cm de comprimento e por divisão de plantas adultas com dois anos ou mais.

Para manter a planta sadia e estimular a floração faça adubações periódicas com húmus de minhoca e farinha de osso.

Utilização ornamental do Crisântemo – Chrysanthemum

As flores do crisântemo são comestíveis, e são usadas para fazer chá na China e em alguns países da Ásia, mas plantas cultivadas para fins ornamentais são geralmente inadequadas para consumo, pois podem conter pesticidas e outras substâncias tóxicas.

Pragas e doenças que atacam o Crisântemo – Chrysanthemum

As pragas que normalmente atacam os crisântemos são as cochonilhas e os pulgões. Para combatê-los, use a calda de fumo e sabão.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797