VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Acorus – Acorus Calamus Variegatus
Acorus Calamus

Matéria: Acorus – Acorus Calamus Variegatus

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta herbácea, rizomatosa, perene e que forma grandes tufos. Pertencente à família botânica Araceae. A espécie é nativa da Europa e conhecida popularmente como Bandeira Doce.

Características do Acorus – Acorus Calamus Variegatus

Ela forma um tufo de folhas arqueadas graciosamente estreitas, em forma de espada, adornadas com riscas branco-creme e verdes. Muitas vezes exibindo um tom rosa claro a salmão durante o inverno, a folhagem libera um cheiro levemente perfumado com um cheiro adocicado quando machucada. Cresce facilmente cerca de 60 a 75 cm de altura e 45 a 60 de diâmetro.

No final da primavera, esta planta apresenta flores amarelas e verde, que dão lu
ar a pequenas bagas avermelhadas, mas sem nenhum apreço ornamental.

Como plantar e cultivar Acorus – Acorus Calamus Variegatus

Deve ser cultivada em solo fértil, rico em matéria orgânica e mantido úmido, a falta de água, poderá deixar a ponta das folhas secas.

Cresce bem em ambas as condições, em solos firmes como planta ornamental e em solos encharcados como planta aquática, pois é uma planta aclimatada.

Para cultivar em solo encharcado, o Acorus poderá ser plantado em um recipiente e depois afundado em áreas pantanosas ou molhadas.

Gosta de sol a sombra parcial e prospera em meio a solos úmidos. Não deixe o solo secar. A sombra da tarde é apreciada em climas quentes de verão.

Esta planta irá se espalhar lentamente ao longo do tempo por rizomas para formar uma densa cobertura do solo. Não é considerado invasivo.

Esta é uma planta graciosa para canteiros, fronteiras, perto de lagoas e riachos e como uma cobertura do solo. Excelente opção para iluminar as áreas sombreadas.

Como propagar e adubar o Acorus – Acorus Calamus Variegatus

São propagados a partir de separação de rizomas no início da estação de crescimento, na primavera. Plante somente quando os rizomas estiverem totalmente estabelecidos.

Em lagos artificial, especialmente para plantas cultivadas em recipiente, é importante adicionar nutrientes suficientes para a planta, para isso, enterre pastilhas de fertilizante no solo do vaso.

Utilização ornamental do Acorus – Acorus Calamus Variegatus

é bastante versátil no jardim e forma uma planta espetacular em jardins de água e em torno de lagoas.

Pragas e doenças que atacam o Acorus – Acorus Calamus Variegatus

Baixa manutenção, esta planta é geralmente doença e livre de pragas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797