VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Açafrão Hibrido
Açafrão

Matéria: Açafrão Hibrido

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta bulbosa e perene pertencente à família botânica Iridaceae. A espécie é nativa das regiões das matas, arbustos e prados desde o nível do mar até a tundra alpina no centro e sul da Europa, norte da África e Oriente Médio, nas ilhas do mar Egeu e da Ásia Central até o oeste da China.

Características do Açafrão Hibrido

São plantas com flores de inverno que são cultivadas a partir de pequenos rizomas. Suas folhas finas e listradas de verde escuro com branco e suas flores em forma de taça podem ser roxas, malva, brancas, bronze, amarelas ou listradas com duas cores. A altura máxima destas plantas é de cerca de 10 a 12 cm.

Cultivadas fora de casa produz
m raízes e pouco ou nenhum crescimento durante os meses frios de inverno e têm um breve período de floração no início da primavera. Depois disso, a maioria das folhas cresce e morre em poucos meses.

Flores individuais duram de dois a cinco dias, mas as plantas podem durar de sete a 12 dias. A qualidade duradoura irá variar grandemente por cultivar, bem como os níveis de temperatura e luz em que as plantas são exibidas

Como plantar e cultivar Açafrão Hibrido

Os açafrões a serem expostos dentro de casa devem ser encorajados a fazer o crescimento das raízes antes que o crescimento superior comece, eles farão isso somente se mantidos frescos.

Plante vários rizomas juntos apenas abaixo da superfície de uma mistura de envasamento com substrato fofo, drenável e rico em material orgânico. Recipientes podem ser vasos rasos, meio-vasos ou tigelas. Os açafrões plantados em tigelas sem orifícios de drenagem precisam ser regados com muito cuidado.

Coloque tigelas ou vasos ao ar livre e enterre-os sob uma cobertura espessa de musgo de turfa. Idealmente, eles não devem ser trazidos para dentro até que os botões de flores comecem a mostrar alguma cor. Plantas de interior, em seguida, podem ser apreciadas enquanto estão em flor.

Alternativamente, plante-os no início do outono, regue apenas o suficiente para manter a mistura do vaso úmida e coloque as plantas na posição mais fria e escura possível, se o local do plantio externo não for viável.

Um procedimento ideal para morador de apartamento é cobrir as panelas ou tigelas preparadas com um saco plástico preto e colocá-las em um porão, na varanda da garagem sem aquecimento ou na temperatura fria (cerca de 4°C).

Inspecione-os de vez em quando para certificar-se de que não é necessário mais rega. Não será necessário a menos que a mistura do vaso seque completamente.

Mantenha a mistura de vasos uniformemente úmida. A secagem severa causará amarelecimento e queda das folhas, além de atrasar o desenvolvimento das flores.

Os açafrões precisam de um tratamento a frio por 12 semanas para florescer. No meio do inverno, as plantas envasadas podem ser levadas a um calor suave (máximo de 15 ° C). Por sua curta estadia em casa, mantenha-os frescos, longe do sol direto, mas com alto índice de iluminação. Regue-os moderadamente.

Quando o florescimento termina, eles podem ser colocados fora novamente e podem ser deixados a murchar naturalmente nos vasos - após o qual os cormos devem ser secos para replantio de outono no campo aberto ou então eles podem ser plantados diretamente no solo. Eles não vão florescer novamente dentro de casa.

Como propagar e adubar o Açafrão Hibrido

São propagados a partir de bulbos, uma haste semelhante a uma lâmpada. Ela produzirá compensações, mas levará alguns anos para amadurecer.

O bulbo mãe irá produzir vários bulbos bebê, então geralmente morrem no mesmo ano. Os novos bulbos podem ser desenterrados e separados para serem replantados. Certifique-se de marcar e manter as cores separadas.

Tolera superlotação, mas dividir os bulbos no outono é uma boa maneira de introduzir a flor para outras áreas do jardim ou para exibição interna.

Plante os novos bulbos de ...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797