VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Avenca Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum
Avenca Cabelo de Vênus

Matéria: Avenca Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma herbácea perene pertencente à família botânica Pteridaceae. A espécie é nativa das regiões temperadas e tropicais da América Central, América do Norte, América do Sul, Antilhas, Brasil, Estados Unidos. Os seus nomes comuns são cabelo-de-vénus, avenca-comum, avenca-do-canadá ou avenca-delta.

Características da Avenca Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum

É popularmente usada como planta ornamental. As frondes são triangulares, semi-erectas no início, curvando-se à medida que envelhecem, podendo atingir até 45 cm de altura com uma extensão de até 60 cm. As frondes triangulares verde-escuras podem ter 20 cm de comprimento e 15 cm no seu ponto mais largo e
ão divididas em numerosos folhetos delicados em forma de cunha.

Existem muitas formas de Adiantum raddianum, todas ligeiramente diferentes em escala, cor e forma geral. As folhas de todas as formas de Adiantum raddianum, no entanto, são semi-eretas ao se fecharem graciosamente enquanto amadurecem.

Como plantar e cultivar a Avenca Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum

Aprecia substrato arenoso, rico em matéria orgânica, húmus e bem drenado.

Nas áreas externas as avencas preferem locais sombreados, mas dentro de casa precisam de boa luz, mas sem a influência do sol direto, que queimaria com facilidade as suas folhas delicadas.

Uma área que imite as florestas tropicais em termos de humidade de onde elas são originárias, iluminado e com alguns focos de luz solar filtrada, será o ideal para ela. As regas devem ser constantes já que aprecia os solos úmidos, mas não encharcados e ricos em húmus.

Corte as hastes na base se os folhetos secarem ou caírem. Mantenha o solo úmido e eleve a umidade ao redor da samambaia para estimular um novo crescimento. Névoa duas vezes ao dia até que novos brotos apareçam.

Como propagar e adubar a Avenca Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum

Esta bela samambaia cresce a partir de rizomas, que se espalham rapidamente logo abaixo da superfície do solo. Pode atingir uma largura de 60 cm ou mais. Você vai desfrutar de muitas plantas ao longo do tempo, propagando esta samambaia. É fácil dividir.

Utilização ornamental da Avenca Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum

É uma excelente opção para cultivá-la em banheiros, onde recebe mais umidade ambiente, mas também uma escolha sensata nas áreas sombreadas do jardim, onde possa receber orvalhos permanentes.

Pragas e doenças que atacam a Cabelo de Vênus - Adiantum raddianum

Não são muitas as pragas que incomodam esta samambaia, no entanto, escala e cochonilhas são as mais comuns. Verifique as folhas regularmente para verificar possíveis infestações. Eles são muito mais fáceis de remediar se forem pegos cedo.

Um tanto difícil de crescer, esse nativo tropical exige alta umidade, o que não é prático na maioria das casas. Cresce melhor em terrários onde a umidade é mantida em alto nível. Raios solares ar seco farão com que as folhas murcham.

Folhas amarelas é freqüentemente um sinal de excesso de água. Apare os folhetos amarelos para manter a samambaia limpa e reduzir a rega. Além disso, verifique as raízes para ver se apodreceram. Raízes de samambaia saudável têm pontas brancas a castanhas claras.

As folhas marrons podem ser causados por baixa umidade, embora as folhas antigas se tornem marrons. Cortá-los e aumentar a umidade em torno de sua samambaia.

As folhas murchas é provavelmente um sintoma de submersão. Sempre regue bem para evitar qualquer bolsa seca no solo.

Replante na primavera, não guarde a mistura de vasos; mantenha-o solto para ajudar na drenagem. Você pode incentivar uma pequena samambaia a crescer, movendo-a para um vaso ligeiramente maior. Quer manter sua planta pequena? Remova a planta de seu recipiente e retire até um terço de suas raízes antes de repô-la no mesmo vaso.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797