VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Samambaia de Creta- Pteris Cretica Variegata
Pteris Cretica Variegata

Matéria: Samambaia de Creta- Pteris Cretica Variegata

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie de Samambaia de vida perene pertencente à família botânica Pteridaceae. A espécie é nativa da Europa, Ásia e África. Elas habitam florestas verticais, seja em paredes de rocha ou em encostas íngremes de florestas rochosas temperadas quentes. Conhecida também pelos nomes de Samambaia Prata, Samambaia de Creta, Samambaia Fita.

Características da Samambaia de Creta - Pteris Cretica Variegata

Produz amontoados de folhas dos pequenos rizomas subterrâneos. À medida que as folhas verticais crescem, elas tendem a se arquear na ponta. Ela tem apenas um tipo de folha com cerca de 30cm de comprimento, 20cm de largura. O caule da folha tem cerca de 15 cm de compri
ento e é preto.

Tem uma taxa moderada de crescimento, atingindo a plena maturidade e altura em 2 a 5 anos.

Como plantar e cultivar a Samambaia de Creta - Pteris Cretica Variegata

Cresce melhor em locais com alto índice de iluminação durante todo o ano, mas nunca as exponha à luz solar direta.

Estas samambaias não toleram a secura ao redor de suas raízes. Regue-os abundantemente em todos os momentos, dando água suficiente para manter a mistura completamente úmida. Se a temperatura interna cair abaixo de 15°C ou mais por mais de um dia ou dois, regue moderadamente durante esse período, deixando o centímetro superior da mistura secar entre as regas.


Aplique um fertilizante líquido padrão de meia força a cada duas ou quatro semanas, dependendo do tipo de mistura de envasamento. As alimentações mais freqüentes são necessárias para plantas em mistura de envasamento à base de turfa.


Use uma mistura à base de turfa ou uma combinação de partes iguais de mistura à base de solo e musgo. Mova as samambaias em vasos com um tamanho maior na primavera, mas apenas quando as raízes encherem o vaso. No plantio, enterre o rizoma logo abaixo da superfície da mistura de envasamento. Depois que o tamanho máximo de pote foi alcançado (provavelmente 20-25), use as samambaias para propagação.

Como propagar e adubar a Samambaia de Creta - Pteris Cretica Variegata

Pode ser propagada na primavera, dividindo grandes aglomerados. Usando uma faca afiada, corte o rizoma em seções, certificando-se de que cada seção carregue um amontoado de folhas e alimentando as raízes. Plantar cada muda em um vaso de 8cm com o substrato de envasamento úmido fresco e tratar a samambaia recém plantadas nos vasos da mesma maneira como as plantas adultas.

Utilização ornamental da Samambaia de Creta - Pteris Cretica Variegata

É comumente cultivada como uma espécie ornamental dentro de casa em vaso e em jardins. Faz uma bela cobertura do solo ou borda ao ar livre. Adiciona beleza, estilo e design para pátios, pátios e varandas com estas samambaias ficam de fácil manutenção. Seu hábito anão torna perfeito para uso em jardins de pedra.

Pode ser usada para criar paredes de samambaia verticais vivas para pequenos pátios e empreendimentos comerciais. Também pode ser usado em cestas suspensas para criar um jardim vertical ou em varandas sombreada.

Pragas e doenças que atacam a Samambaia de Creta - Pteris Cretica Variegata

O desbotamento da vegetação foliar pode ocorrer se as plantas forem expostas ao sol ou à luz que seja muito brilhante.
As folhas ficam marrons, primeiro nas margens e onduladas se estiverem muito secas ou com pouca água.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797