VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Samambaia Salsa - Asplenium Bulbiferum
Samambaia Salsa - Asplenium Bulbiferum

Matéria: Samambaia Salsa - Asplenium Bulbiferum

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie de Samambaia de vida perene pertencente à família botânica Aspleniaceae. Nativa da Austrália e Nova Zelândia. Ela cresce em uma gama diversificada de habitats - ao longo dos riachos, nas florestas tropicais, nas terras baixas, nas regiões alpinas, ao longo das linhas costeiras. É invariavelmente associado a águas correntes, perto de riachos permanentes e quase sempre com cachoeiras.

Características da Samambaia Salsa - Asplenium Bulbiferum


Tem folhagem que se assemelham a folhas de cenoura, mas as folhas verdes médias são mais finas
mais divididas do que as folhas de cenoura. Eles crescem até 60 cm de comprimento e 22 cm de largura, suas hastes são pretas. Cada folha é dividida entre 20 e 30 folhetos. Pequenos bolbilhos castanhos dos quais surgem réplicas da planta parental aparecem na superfície superior de vários dos folhetos; estes acabarão por pesar um pouco a folha inteira.

A folhagem nova é verde brilhante, mais escura com a idade. A samambaia tem uma coroa e folhagem se desenrola dela. Ela também produz esporos na parte de baixo das folhas e por isso tem uma dupla chance de se propagar.

Como plantar e cultivar a Samambaia Salsa - Asplenium Bulbiferum

Cresce em solo bem drenado ou úmido, mas bem drenado mesmo! Alterar argila pesada ou solos arenosos com matéria orgânica.

Folhas velhas e amareladas podem ser removidas para melhorar a aparência. É possível conectar a planta a uma tábua de madeira ou a troncos de árvores.

Inspecione a bola de raiz anualmente na primavera e replante se necessário, usando um composto sem solo com areia grossa adicionada para drenagem. O replantio é necessário somente quando a bola de raiz se torna tão densa e cheia que o pote fica entupido de raízes e, obviamente, a planta não está absorvendo umidade suficiente quando regada. Quando isso ocorre, mova as plantas para vasos maiores na primavera.

As raízes destas plantas muitas vezes aderem firmemente aos lados de um vaso e, em alguns casos, pode ser necessário quebrar cuidadosamente o vaso para poder remover a planta.

Ela prospera da sombra à luz solar parcial, incluindo áreas com pouca luz. Dê-lhes luz média durante todo o ano.

Apreciam temperaturas ambientes normais, embora possam realmente suportar temperaturas bastante baixas.

Apreciam alta umidade, mas não solo encharcado ou entupido, durante o período de dormência da planta, regue com moderação o suficiente para evitar que o substrato se seque.

Mantenha esta planta longe de secas e contato direto com o sol. Uma temperatura entre 16 e 21°C é ideal com uma temperatura mínima de 10°C.

Aplique fertilizante líquido nas plantas adultas e bem estabelecidas uma vez por mês durante o período de crescimento ativo.

Como propagar e adubar a Samambaia Salsa - Asplenium Bulbiferum

é facilmente propagado por meio dos bulbilhos que crescem nas folhas maduras. Quando os bulbilhos estão carregando três de quatro frondes diminutos, podem facilmente ser destacados entre o dedo e o polegar e plantados em pequeninos vasos.

Coloque a samambaia jovem na superfície da mistura de envasamento recomendada para samambaias e regue-as apenas o suficiente para umedecer a mistura. Não encharque o substrato. Coloque cada vaso de propagação em um saco plástico ou caixa de propagação e mantenha-o à temperatura ambiente normal em uma posição ligeiramente sombreada até que o crescimento superior comece a aparecer.

Posteriormente, o melhor procedimento é reduzir gradualmente a umidade removendo a sacola plástica ou descobrindo a caixa de propagação por períodos cada vez mais longos durante as próximas quatro semanas e regar a planta o suficiente para manter a mistura apenas úmida. Não alimente a nova samambaia.

No final deste tempo, mova cuidado...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797