VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Escila - Ledebouria Socialis
Escila - Ledebouria Socialis

Matéria: Escila - Ledebouria Socialis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie de planta com flor pertencente à família botânica das Asparagaceae, é uma espécie de geófita de planta bulbosa perene nativa da Província do Cabo Oriental da África do Sul.

Características da Escila - Ledebouria Socialis

É uma pequena planta perene e de bulbos aglomerados e grossos que sobrevivem a seca tão eficazmente como qualquer suculenta. Tem folhas carnudas, sem caule, largamente em forma de lança, pontiagudas, com 5 a 10cm de comprimento. Superfícies superiores das folhas são prateadas e rajadas com verde oliva e as partes inferiores são violeta escuro.

Agrupamentos densos de minúsculas flores verdes com bordas brancas são produzidos na
rimavera em hastes de flores de 8 a 15 cm de comprimento. O bulbo é pequeno, epígeno (exposto), com cerca de 1cm de diâmetro, de cor púrpura com uma túnica transparente. Estas plantas produzem deslocamentos profusamente, de modo que um conjunto de pequenos bulbos pode cobrir a superfície de um vaso de boca larga dentro de poucos anos.

Como plantar e cultivar a Escila - Ledebouria Socialis

Ela cresce em savana árida nas regiões de chuvas de verão, onde é encontrada em solo arenoso rico em húmus rico em raso fino a profundo. Geralmente cresce na sombra principalmente na floresta fechada. Esta espécie tem folhas mosqueadas que permitem misturar-se no pano de fundo de matagal. Requer luz intensa com três a quatro horas diárias de luz solar direta.

Temperatura: Durante o período de crescimento ativo, as temperaturas ambientes normais são adequadas para as plantas Ledebouria socialis. Durante o período de descanso, mantenha-os a 10-15 ° C, se possível.

Rega: Durante o período de crescimento ativo, regue-os moderadamente, deixando que o centímetro superior (0,4 polegada) da mistura de envasamento seque antes de regar novamente. Durante o período de descanso, regar estas plantas apenas o suficiente para evitar que a mistura seque.

Como propagar e adubar a Escila - Ledebouria Socialis

Se propaga através da extração dos bulbos que crescem ao redor da planta mãe. Aplique o fertilizante líquido na Ledebouria socialis uma vez por mês durante o período de crescimento ativo.

Utilização ornamental da Escila - Ledebouria Socialis

Esta planta é adequada para crescer dentro de casa. É muito feliz sentado no peitoril da janela também. Pode ser cultivado no exterior, onde não há perigo de geada. É tolerante à seca e, portanto, é adequado para terrarios e mini jardins suspensos. É freqüentemente cultivado como planta de casa e cresce bem com pouco cuidado. Eles têm um período de descanso de inverno, mas suas folhas permanecem decorativas durante todo o ano.

Pragas e doenças que atacam a Escila - Ledebouria Socialis

O excesso de água e o clima frio são os seus maiores adversários.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797