VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Fresia Refracta
Fresia Refracta

Matéria: Fresia Refracta

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie de herbácea perene da família botânica das Iridaceae. Nativa do lado oriental do sul da África, dosuldo Quênia à África do Sul, sendo a maioria das espécies encontradas nas Províncias do Cabo.

Características da Fresia Refracta

Crescem 1 a 3 cm de diâmetro e 10 a 30 cm de comprimento é um pouco ramificado. O caule tem entre 10 a de altura com algumas folhas e uma ponta solta de flores com seis tepalas. As flores são perfumadas e estreitas em forma de funil que florescem voltadas para cima porque suas hastes têm o hábito incomum de girar em ângulos retos logo abaixo da flor inferior.

Isso faz com que a parte superior do caule cresça quase paralela
o solo. As flores começam a florescer em sucessão da base ao topo da inflorescência.

Como plantar e cultivar a Fresia Refracta

Estas plantas crescem em solos arenosos ou pedregosos entre os arbustos das dunas ou nas bordas da floresta, geralmente em sombra clara. Acomode a Fresia refracta em um local onde haja bastante iluminação, mas fora de sol direto da tarde quente. Esta planta irá apreciar um pouco da luz solar direta e fresca no período da manhã.

Requer locais de plantio que drenam bem. Estas plantas não prosperam em solo encharcado. Emendar o solo com a adição de material orgânico para elevar o nível do solo 5 a 8cm para melhorar a drenagem. Musgo de turfa, composto, casca de árvores ou estrume decomposto, todos funcionam bem.

Cave buracos e plante os bulbinhos a 5 cm de profundidade e 8 cm de distância entre eles. Posicione os bulbos com a ponta pontiaguda voltada para cima. Após o plantio, regar bem para assentar o solo ao redor das lâmpadas. Raízes e caules irão se formar em algumas semanas, dependendo da temperatura do solo e do ar.

Regue bem durante a estação de crescimento, mas cortada durante o período de floração. Pare de regar completamente uma vez que a folhagem morra e seque.

Como propagar e adubar a Fresia Refracta

A partir de sementes ou bulbos plantados no início do outono plantado em solo arenoso e rico em matéria orgânica, mas é preferível comprar bulbos grossos e gordos no outono ou no início do inverno para plantá-los. A semente fresca também germina rapidamente em 4 a 5 semanas. Algumas plantas florescem em sua segunda temporada, a maioria em sua terceira.

Um fertilizante líquido pode ser aplicado assim que o primeiro crescimento aparecer acima do solo.

Utilização ornamental da Fresia Refracta

Com flores perfumadas em forma de funil, são híbridos cultivados de várias espécies. Espécies de Freesia. Algumas outras espécies também são cultivadas como plantas ornamentais.

Pragas e doenças que atacam a Fresia Refracta

Todas as partes do Fresia refracta são venenosas se ingeridas.

como armazenar os bulbos das plantas Fresia Refracta

Mais tarde, no verão, as folhas ficarão amarelas e morrerão quando a planta entrar em dormência. Folhagem muitos pode ser removida neste momento. Ela ira ficar dormente por alguns meses antes de iniciar o próximo ciclo de crescimento.

Corte todas as folhas e caules restantes após o levantamento. Descarte todos os bulbos que pareçam doentes. Espane os cormos com um fungicida e um inseticida. Embale-os em caixas de madeira ou caixas de papelão contendo camadas de serragem seca ou areia e guarde-as em um local protegido, seco e com um mínimo de 10 ° C. No início da estação do outono, plante novamente.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797