VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Tillandsia Cyanea
Tillandsia Cyanea

Matéria: Tillandsia Cyanea

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

São epífitas perenes da família botânica Bromeliaciae, na qual existem aproximadamente 3.100 espécies diferentes, estas são nativas do Equador vivem em florestas úmidas tropicais.

Características da Tillandsia Cyanea

É uma espécie de planta pertencente à família das bromélias. Normalmente cresce a 10 cm de altura por 40 cm de largura, possui rosetas sem haste de folhas finas e recurvadas e pontas em forma de remo de 20 brácteas rosa com flores violetas, que desabrocham na primavera e no outono.

Tem muitas folhas de 30ª 45cm de comprimento e 1 a 2cm de largura. Essas folhas estreitas e pontiagudas estão dispostas em uma roseta solta. a cabeça de flor dura, que du
a até 10 semanas, é composta por várias brácteas de cor rosa, superpostas e suaves.

As flores reais, que aparecem isoladamente dos entalhes formados na borda da cabeça da flor pela sobreposição das brácteas, são tubulares queimando em três pétalas largas. A cor da flor é azul-violeta brilhante e cada flor mede cerca de 5 cm de diâmetro.

Como a maioria das rosetas de bromélias, a rosácea floresce apenas uma vez e depois morre gradualmente. Os brotos são produzidos a partir das axilas das folhas e estas podem ser usadas para propagação ou deixadas na panela depois que a roseta murcha foi finalmente retirada.

Como plantar e cultivar a Tillandsia Cyanea

Estas plantas curiosas podem ser cultivadas ao ar livre, desde que as temperaturas não caiam abaixo de 7° C. Pode ser montado em um pedaço de casca grossa, nos galhos de árvores ou entre cestos de orquídeas.
Ao contrário de outras plantas do gênero das plantas aéreas Tillandsia, que crescem sem solo, ligando-se a árvores e ramos, a Tillandsia cyanea pode ser cultivada diretamente num recipiente com substrato para orquídeas.

Como propagar e adubar a Tillandsia Cyanea

No final da primavera é a melhor época para se propagar. Desloque os brotos jovens (que já possuem folhas de pelo menos 8 cm de comprimento) da planta mãe e deixe as enraizarem no substrato apropriado para bromélias ou orquídeas, ao separá-los mantenha o máximo de raiz possível.

Plante o broto em um pequeno vaso de 8 cm em substrato padrão para bromélias, coloque-o em um saco plástico e mantenha-o em uma sala quente e com luz filtrada até que as raízes estejam estabelecidas (em cerca de quatro a seis semanas).

Aplique um fertilizante líquido padrão a estas plantas uma vez por mês durante a primavera, verão e outono.

Utilização ornamental da Tillandsia Cyanea


Aprecia a temperatura mínima de até 7°C, a Tillandsia cyanea é freqüentemente cultivada como planta de interior em regiões temperadas. Muito apreciada por paisagistas que as compõe em jardins verticais consorciando com outras plantas.

Pragas e doenças que atacam a Tillandsia Cyanea

Estas plantas aéreas são geralmente livre de doença. Mas os pulgões podem ser um problema, caso ocorra, remova e destrua os pulgões das plantas pelo método de catação. Mantenha as plantas limpas e use pesticidas para combater os insetos.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797