VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorata
Neoregelia Marmorata

Matéria: Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorata

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie de planta da família botânica das Bromeliaceae. É nativa da mata atlântica do Brasil, cresce acima de 1500 metros de altitude do nível do mar. Também conhecida popularmente como Bromélia Neoregelia Marmorata

Características da Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorta

Tem um conjunto de folhas que formam um copo de retenção de água no centro da planta. A taça recolhe água e detritos em decomposição que satisfazem as necessidades nutricionais da planta quando as folhas absorvem os nutrientes dissolvidos.
Neoregelia marmorata são bromélias com folhagens de cores vivas dispostas em forma de roseta achatada. Ele tem folhas de até 38 cm de
omprimento e cerca de 6 cm de largura, que são verde-claras e marmorizadas em ambos os lados com marrom avermelhado.

As flores são azuis-lavanda-pálidas, pequenas e contidas no copo. Apenas alguns estão abertos a qualquer momento, mas há muitos deles, e eles se abrem ao longo de um extenso período de tempo.

A planta geralmente não é cultivada por suas flores, mas por suas folhas. Altos níveis de luz aumentam a coloração até que o marrom fique vermelho e quase brilha.

Como plantar e cultivar a Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorta

Pequenas plantas devem ser movidas para vasos maiores na primavera. A Neoregelia marmorata, no entanto, provavelmente não necessitará de vasos com tamanho maior que 13cm. Use um substrato próprio para bromélias.

Regue as plantas moderadamente, o suficiente para deixar a mistura do substrato úmida, mas deixe um terço da mistura secar entre as regas. Os centros de rosetas em forma de taça também devem ser cheios e mantidos com água; Mantenha esta água fresca. Esvazie a água velha da roseta uma vez por mês, virando as plantas de cabeça para baixo e encha-as com água fresca. Não mergulhe a base da planta, o que pode levar à podridão da raiz.

Estas plantas irão prosperar em umidade moderada, mas ainda se beneficiarão de serem mantidas em um local onde elas possam ser misturadas com outras plantas para aumentar a umidade.
Não é difícil de cultivar, mas é um pouco mais dependente da luz forte para desenvolver cores vivas e profundas em suas folhas. Esta bromélia pode até mesmo suportar alguma luz solar suave e direta, como a exposição da manhã do leste.

Como propagar e adubar a Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorta

a primavera é a melhor época para se propagar. Use rosetas jovens produzidas perto da base das plantas ou nas extremidades dos estolões. As rosetas basais podem já estar enraizadas na mistura de envasamento; ao separá-los com cuidado, mantenha o máximo de raiz possível.

Plante o broto em um pequeno vaso de 8 cm em substrato padrão para bromélias, coloque-o em um saco plástico e mantenha-o em uma sala quente e com luz filtrada até que as raízes estejam estabelecidas (em cerca de quatro a seis semanas).

Plantas bem estabelecidas que crescem em boa luz podem ser fertilizadas mensalmente com um fertilizante de uso geral altamente diluído durante o tempo quente, mas na maioria das vezes usam muito pouco ou nenhum fertilizante para manter uma boa cor das folhas.

Utilização ornamental da Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorta

é ideal para paisagismo ou em uma varanda. Elas exigem muito pouca manutenção e são adequadas para jardins tropicais sombreados, onde é necessário um toque de cor.

Pragas e doenças que atacam a Bromélia Neoregelia Marmorata – Neoregelia Marmorta

Podridão pode desenvolver se o solo é mantido muito úmido. A fertilização excessiva pode levar as plantas grandes, esguias e verdes, mais suscetíveis a danos causados por insetos e doenças.

Se as bromélias estiverem cheias e houver pouca circulação de ar, pode-se desenvolver uma escala de corpo mole marrom ou a infestação de escamas de pulgão preto. Tratamento: Um trat...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797