VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Bromélia Neoregelia Carolinae – Neoregelia Carolinae
Bromélia Neoregelia Carolinae

Matéria: Bromélia Neoregelia Carolinae – Neoregelia Carolinae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie de planta da família botânica das Bromeliaceae. É nativa da mata atlântica do Brasil. Também conhecida popularmente como Bromélia neoregelia Carolinae.

Características da Bromélia Neoregelia Carolinae – Neoregelia Carolinae

É uma planta perene herbácea (frutifica apenas uma vez que morre) perene, nativa das florestas tropicais do sudeste do Brasil. Esta bromélia é uma epífita (cresce em outras plantas, mas não é parasita) que na natureza normalmente cresce sem solo.

Folhas estreitas, coriáceas, brilhantes, com a ponta da espinha, em forma de lança, formam um copo de retenção de água no centro da planta, onde a água e os detritos em decompo
ição são coletados. As folhas absorvem os nutrientes dissolvidos deste copo central, satisfazendo as necessidades nutricionais da planta.

O vaso-folha, a roseta explode em cor brilhante, efeito obviamente projetado para atrair o inseto fertilizante para as minúsculas flores, que são quase invisíveis, mal aparecendo acima da água coletada e armazenada no poço das folhas.

Como plantar e cultivar a Bromélia Neoregelia Carolinae – Neoregelia Carolinae

pode ser cultivada em vasos ou montada em madeira ou casca de cortiça. Ao montar uma planta, comece com um filhote não uma planta madura. Neoregelia carolinae se adapta para formar dois sistemas radiculares diferentes:

As plantas envasadas em uma mistura formarão um sistema radicular adaptado para absorver água e nutrientes do solo.

As plantas montadas em madeira ou casca irão colocar um conjunto de raízes fortes e resistentes, adaptadas para manter a planta segura, mas não serão capazes de absorver água e nutrientes.

As plantas de dentro de casa devem ser mantidas em locais bem iluminados com pelo menos três ou quatro horas de luz solar direta todos os dias é essencial para uma boa cor da folha e floração regular. Podem tolerar temperaturas bastante baixas até cerca de 7 ° C. No verão, esta planta em particular aprecia de temperaturas quentes ao ar livre entre 18 e 27 ° C.

Estas plantas irão prosperar em umidade moderada, mas ainda se beneficiarão de serem mantidas em um local onde elas possam ser misturadas com outras plantas para aumentar a umidade.

Durante todo o ano, regue moderadamente, o suficiente para deixar a mistura completamente úmida.
Regue o centro da roseta e mantenha a água da chuva à temperatura ambiente o tempo todo. Esvazie a água velha da roseta uma vez por mês, virando as plantas de cabeça para baixo e encha-as com água fresca. Não mergulhe a base da planta, o que pode levar à podridão da raiz.

Como propagar e adubar a Bromélia Neoregelia Carolinae – Neoregelia Carolinae

Pode ser cultivada a partir de sementes, mas este é um processo lento que pode levar muitos anos.

Através da divisão da planta mãe, quando o filhote estiver com 8 a 15cm de comprimento (dependendo do tamanho da planta madura) antes de ser destacado com uma faca afiada; retenha raízes se já tiverem sido produzidas.

Plante o broto em um pequeno vaso de 8 cm em substrato padrão para bromélias, coloque-o em um saco plástico e mantenha-o em uma sala quente e com luz filtrada até que as raízes estejam estabelecidas (em cerca de quatro a seis semanas).

Plantas bem estabelecidas que crescem em boa luz podem ser fertilizadas mensalmente com um fertilizante de uso geral altamente diluído durante o tempo quente, mas na maioria das vezes usam muito pouco ou nenhum fertilizante para manter uma boa cor das folhas.

Utilização ornamental da Bromélia Neoregelia Carolinae – Neoregelia Carolinae

As cores vibrantes das folhas fazem desta bromélia um ponto focal único, mesmo quando a planta não está florescendo. Como a disseminação desta planta é ampla, uma boa localização é uma plataforma elevada ou um suporte de planta, com outras plantas de pouca luz usadas como acentos por baixo.

Pragas e doenças...


Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797