VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Bromélia Zebra – Vriesea Splendens
Bromélia Zebra – Vriesea Splendens

Matéria: Bromélia Zebra – Vriesea Splendens

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie de planta da família botânica das Bromeliaceae. É nativa da Venezuela e Trinidad, Guiana e Suriname. Também conhecida popularmente como Espada Flamejante, Pena Pintada, Bromeliácea Zebra, Espada Flamejante Bromélia.

Características da Bromélia Zebra– Vriesea Splendens

Em seu habitat natural cresce de forma terrestre entre as raízes das árvores no solo rico em fungos, mas a maioria é epífita cresce em florestas densas em áreas úmidas. Tem a típica forma de roseta de bromélia e vaso de água.

É valorizada tanto por sua bela folhagem quanto por suas vistosas flores, sendo uma das mais vistosas entre as bromélias. Tem folhas rígidas, em forma de es
ada, com bordas lisas dispostas em uma roseta solta que é capaz de reter água no centro semelhante a um copo. A roseta é composta de cerca de 20 folhas de 38 cm de comprimento e 3 a 5cm de largura, que são verde-escuras com faixas cruzadas roxo-preto.

Como outras bromélias, elas não dão flor até os três ou cinco anos de idade. Seus espinhos de flores fortemente coloridos, geralmente eretos, em forma de espada, que podem ser produzidos em várias épocas do ano dependendo das condições, são muito duradouros - um efeito em grande parte derivado de brácteas brilhantes, em vez de flores de curta duração.

O espigão da flor até 60cm de altura é coberto por uma lâmina de 30cm de comprimento achatada de brácteas sobrepostas vermelhas brilhantes; Flores tubulares amarelas longas de 3 a5 cm emergem delas. O pico persiste por vários meses, após o que a planta diminui lentamente enquanto produz um ou mais brotos jovens.

Como plantar e cultivar a Bromélia Zebra– Vriesea Splendens

As raízes enrolam-se em uma bola do musgo de esfagno e prendem-se a um ramo morto ou a um pedaço de madeira flutuante. Eles não devem secar e precisarão de alimentação foliar.

Estas bromélias não são tão fáceis de cultivar como algumas outras bromélias, mas serão bem-sucedidas quando fornecidas com luz forte, temperaturas quentes e umidade moderada a alta.


É melhor plantar estas plantas em vasos de barro pesados, em vez de plásticas, para evitar a possibilidade de serem derrubadas. Plantas jovens devem ser movidas para vasos de tamanho único no início da primavera, quando for necessário.

As plantas de dentro de casa devem ser mantidas em locais bem iluminados com pelo menos três ou quatro horas de luz solar direta todos os dias é essencial para uma boa cor da folha e floração regular. Podem tolerar temperaturas bastante baixas até cerca de 7 ° C. No verão, esta planta em particular aprecia de temperaturas quentes ao ar livre entre 18 e 27 ° C.
Estas plantas irão prosperar em umidade moderada, mas ainda se beneficiarão de serem mantidas em um local onde elas possam ser misturadas com outras plantas para aumentar a umidade.

Durante todo o ano, regue moderadamente, o suficiente para deixar a mistura completamente úmida.
Regue o centro da roseta e mantenha a água da chuva à temperatura ambiente o tempo todo. Esvazie a água velha da roseta uma vez por mês, virando as plantas de cabeça para baixo e encha-as com água fresca. Não mergulhe a base da planta, o que pode levar à podridão da raiz.

Como propagar e adubar a Bromélia Zebra– Vriesea Splendens

Em torno do tempo de florescimento, Vriesea splendens produzirá compensações a partir das axilas das folhas ou ao redor da base das rosetas. Um deslocamento basal deve ser de 8 a 15cm de comprimento (dependendo do tamanho da planta madura) antes de ser destacado com uma faca afiada; retenha raízes se já tiverem sido produzidas.

Plante o broto em um pequeno vaso de 8 cm em substrato padrão para bromélias, coloque-o em um saco plástico e mantenha-o em uma sala quente e com luz filtrada até que as raízes estejam estabelecidas (em cerca de quatro a seis semanas).

Aplique o fertilizante líquido padrão regularmente, ...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797