VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Rainha das Lágrimas – Bilbergia Nutans
Rainha das Lágrimas

Matéria: Rainha das Lágrimas – Bilbergia Nutans

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma espécie de planta da família botânica das Bromeliaceae. É nativa do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.Também conhecida popularmente como Rainha das Lágrimas, Planta da Amizade, Lágrimas da Rainha Resistente, Planta da Amizade Resistente. Billbergia nutans recebe um de seus nomes comuns, Rainha das lágrimas por causa das gotas de néctar que caem das flores quando a planta é movida ou tocada.

Características da Rainha das Lágrimas – Bilbergia Nutans

É uma bromélia freqüentemente encontrada crescendo em galhos de árvores nas florestas tropicais da América do Sul. Eles têm pequenas raízes, usadas principalmente para se ancorarem nas árvores, então essa
plantas que habitam as árvores coletam umidade e nutrientes através de suas folhas.

É a mais popular de todas as bromélias. As plantas jovens crescem em rosetas verticais. Conforme as folhas envelhecem, elas se arqueiam para fora. Eles geralmente têm apenas cinco a oito folhas rígidas em forma de pasto, dispostas em uma roseta em forma de tubo, da qual a metade superior se projeta para fora. Suas folhas medem aproximadamente de 25 a 35cm de comprimento e cerca de 1 cm de largura. Sua cor verde-oliva pode ficar avermelhada se a planta for cultivada em pleno sol. As flores pendentes com 2 cm de comprimento têm pétalas cor-de-rosa e azuladas e são revestidas com brácteas cor-de-rosa com 5 a 8cm de comprimento, com aspecto de papel.

As flores aparecem apenas quando a planta atinge sua maturidade, geralmente em 2 a 3 anos. Eles viverão por não mais que uma semana ou duas. Não há época de floração regular para Billbergia nutans , que podem florescer em qualquer época do ano. Nem eles têm um período de descanso anual.

Como plantar e cultivar Rainha das Lágrimas – Bilbergia Nutans

É a menos exigente das bromélias em matéria de substrato de cultivo, elas crescem bem tanto no substrato para bromélias padrão quanto em uma combinação de partes iguais de mistura à base de solo e de folhas. Como suas raízes não são extensas, elas podem ser acomodadas em vasos relativamente pequenos.

É melhor plantar estas plantas em vasos de barro pesados, em vez de plásticas, para evitar a possibilidade de serem derrubadas. Plantas jovens devem ser movidas para vasos de tamanho único no início da primavera, quando for necessário.

As plantas de dentro de casa devem ser mantidas em locais bem iluminados com pelo menos três ou quatro horas de luz solar direta todos os dias é essencial para uma boa cor da folha e floração regular. Podem tolerar temperaturas bastante baixas até cerca de 7 ° C. No verão, esta planta em particular aprecia de temperaturas quentes ao ar livre entre 18 e 27 ° C.
Estas plantas irão prosperar em umidade moderada, mas ainda se beneficiarão de serem mantidas em um local onde elas possam ser misturadas com outras plantas para aumentar a umidade.

Durante todo o ano, regue moderadamente, o suficiente para deixar a mistura completamente úmida.
Regue o centro da roseta e mantenha a água da chuva à temperatura ambiente o tempo todo. Esvazie a água velha da roseta uma vez por mês, virando as plantas de cabeça para baixo e encha-as com água fresca. Não mergulhe a base da planta, o que pode levar à podridão da raiz.

Como propagar e adubar a Rainha das Lágrimas – Bilbergia Nutans

Através da separação dos brotos jovens da planta mãe pode se obter um novo exemplar da planta, prefira fazer isto durante a primavera por meio de deslocamentos, mas não os remova até que tenham 10 a 15cm de comprimento e comece a assumir as características da planta mãe.

Aplique o fertilizante líquido padrão regularmente, a cada duas semanas. Deixe que o líquido não apenas penetre na mistura, mas borrife as folhas e deixe que penetre nas rosetas centrais. Alternativamente, pode ser usado um fertilizante foliar e pulverizá-lo nas folhas.

Utilização ornamental da...


Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797