VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Tillandsia Ionantha
Tillandsia Ionantha

Matéria: Tillandsia Ionantha

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta nativa perene e epífita de floresta úmida tropical da América Central e México. Também é naturalizado no condado de Broward na Flórida. Essas epífitas não causam nenhum dano ao hospedeiro, pois suas raízes agem primariamente como uma âncora, em vez de um órgão que extrai água e nutrientes do hospedeiro.

Pertence à família botânica das Bromeliaceae, também conhecida como Air Plant.

Características da Tillandsia Ionantha

Elas são capazes de transportar toda a água e nutriente através de suas folhas. Estas plantas notáveis são mestres na adaptação, o companheiro ideal de jardineiros preguiçosos.

É uma pequena espécie epífita de 8 cm com
hábito de agrupamento, as flores aparecem nos meses mais quentes na folhagem vermelha, são bem resistentes a ambientes internos.

As flores aparecem uma vez que a planta está madura, isso pode levar de 4 a 20 anos dependendo da variedade, uma vez que novas plantas florescidas aparecerão e florescerão assim que as novas plantas estiverem maduras.

Como plantar e cultivar a Tillandsia Ionantha

Plante ao ar livre em áreas parcialmente sombreadas, em climas frios em posição seca, em áreas mais quentes em quase qualquer lugar. Variedades com folhas prateadas podem precisar de mais luz solar.

Tillandsias pode ser anexado a objetos com o uso de arame revestido de plástico, arame de amarração ou quaisquer colas não tóxicas em qualquer objeto. A planta se nutre através de suas folhas não através de raízes como a maioria de outras espécies.

Requerem rega regular, pois não tem acesso a água como plantas normais e dependem apenas da água armazenada nas suas folhas. A água pode ser aplicada por mangueira, regador, nebulizador ou água uma boa imersão de aproximadamente uns 30 minutos por semana. Em áreas quentes ou secas, elas podem ser regadas até duas vezes por semana e em ambientes mais frios e úmidos a cada uma a três semanas. Deixe as ficarem quase secas entre as regas.

Como propagar e adubar a Tillandsia Ionantha

Na natureza propaga-se tanto por sementes como vegetativamente por fragmentos que sopram no vento e aderem aos galhos das árvore.

Para propagar, retire alguns caules e prenda-os a um pedaço de cortiça ou casca. Uma dose fraca de fertilizante pode ser adicionada à água nos meses de verão, o que ajudará acelerar o crescimento.

Utilização ornamental da Tillandsia Ionantha

Na natureza, essa planta incomum, praticamente sem raízes, está pendurada em troncos e galhos de árvores.

Ele também pode ser treinado em torno de decorações de jardim e parece muito crescente nos galhos de uma árvore. Ele também pode ser usado para acompanhar outras bromélias ou orquídeas epífitas cultivadas em um xaxim ou galhos de árvores.

Pragas e doenças que atacam a Tillandsia Ionantha

É uma planta bastante resistente a doenças ou pragas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797