VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Barba de Velho - Tillandsia Usneoides
Barba de Velho

Matéria: Barba de Velho - Tillandsia Usneoides

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta nativa perene e epífita nativa de floresta úmida e quente no sudeste dos Estados Unidos. Sua extensão natural é de Virginia Beach, Virginia, no sudeste dos Estados Unidos até a Argentina, crescendo sempre que o clima está quente o suficiente e tem uma umidade relativamente alta.

Essas epífitas não causam nenhum dano ao hospedeiro, pois suas raízes agem primariamente como uma âncora, em vez de um órgão que extrai água e nutrientes do hospedeiro.

Pertence à família botânica das Bromeliaceae, também conhecida como Barba de velho, musgo espanhol, musgo espanhol de Tillandsia, barba cinzenta.

Características da Barba de Velho - Tillandsia Usneoides

uma epífita que absorve nutriente (especialmente o cálcio) e água do ar e da chuva.

A planta consiste de um caule delgado com folhas alternas finas, curvas ou encaracoladas, pesadamente escalonadas, com 2 a 6 cm de comprimento e 1 mm de largura, que crescem vegetativamente em forma de corrente (pendente) para formar pendentes estruturas de até 6m de comprimento.

As hastes parecidas com uma gramínea são cobertas com escamas cinzentas que são na verdade minúsculas folhas.

A planta não tem raízes aéreas e suas flores são pequenas e discretas. As minúsculas, flores verde pálido que aparece na axila foliar raramente florescem em plantas cultivadas dentro de casa. As flores, com uma fragrância de almíscar, aparecem nos meses mais quentes.

Embora raramente mate as árvores, reduz sua taxa de crescimento reduzindo a quantidade de luz para as folhas de uma árvore.

Também aumenta a resistência do vento, que pode ser fatal para a árvore hospedeira em um furacão. No sul dos Estados Unidos, a planta parece mostrar uma preferência de crescimento em Southern Live Oak por causa das altas taxas de lixiviação foliar dessas árvores (cálcio, magnésio, potássio e fósforo).

Como plantar e cultivar a Barba de Velho - Tillandsia Usneoides

Crescerá ativamente ao longo do ano se a temperatura for mantida acima de 15 ° C; geralmente elas não toleram temperaturas abaixo de 13 ° C. Mantenha esta planta sempre úmida dando a ela diariamente uma borrifada de água.

A rega é essencial para um bom crescimento, uma imersão a cada dia ou dois no verão e quinzenal no inverno vai manter a planta em condições de crescimento. Mergulhe a planta junto com sua base em água por 10 minutos.

Evite ambientes quentes ou secos demais e luz solar direta. Usneoides toleram o sol cheio em climas mais úmidos; em climas áridos, deve ser protegido. Fertilizante ocasional na água irá acelerar o crescimento.

Como propagar e adubar a Barba de Velho - Tillandsia Usneoides

Na natureza propaga-se tanto por sementes como vegetativamente por fragmentos que sopram no vento e aderem aos galhos das árvores, ou são transportados pelas aves como material de nidificação.

Para propagar a Tillandsia usneoides, retire alguns caules e prenda-os a um pedaço de cortiça ou casca.

Utilização ornamental da Barba de Velho - Tillandsia Usneoides

Na natureza, essa planta incomum, praticamente sem raízes, está pendurada em árvores e pedras em festões longos e emaranhados. Muitos jardineiros cobrem algumas seções da massa emaranhada em um pedaço quadrado de cortiça ou casca de 5 cm, amarrando a haste fina com um fio revestido de plástico ou de cobre e pendurando a cortiça em um gancho.

Ele também pode ser treinado em torno de decorações de jardim e parece muito crescente nos galhos de uma árvore de vidoeiro de prata. Ele também pode ser usado para acompanhar outras bromélias ou orquídeas epífitas cultivadas em um xaxim ou galhos de árvores.

Pragas e doenças que atacam a Barba de Velho - Tillandsia Usneoides

Não sofre de doenças ou pragas, mas algumas aves podem usar a planta como material de nidificação principalmente na primavera.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797