VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Bromélia Estrela Escarlate - Guzmania Lingulata
Bromélia Guzmania Lingulata

Matéria: Bromélia Estrela Escarlate - Guzmania Lingulata

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma planta nativa perene e epífita de floresta úmida e úmida tropical das Américas Central e do Sul. Essas epífitas não causam nenhum dano ao hospedeiro, pois suas raízes agem primariamente como uma âncora, em vez de um órgão que extrai água e nutrientes do hospedeiro.

Pertence à família botânica das Bromeliaceae, também conhecida como Estrela Escarlate.

Características da Bromélia Estrela Escarlate - Guzmania Lingulata

São plantas perenes e epífitas, algumas Guzmania lingulata crescem terrestrialmente, mas a maioria delas é epífita em seu habitat natural, crescendo em árvores e rochas.

Guzmania lingulata só floresce uma única vez. À medida que as pl
ntas crescem adicionando novas folhas do centro, torna-se impossível continuar o crescimento após a floração, uma vez que a inflorescência bloqueia o crescimento de novas folhas. As plantas direcionam sua energia para o crescimento de novas compensações vegetativas (filhotes) a partir de botões de crescimento na base das folhas.

As características das espécies são folhas verdes lisas com 45 cm de comprimento e 2cm de largura, com uma haste de flores de até 30cm de comprimento, com pequenas flores amarelas no centro de um formato em forma de copo ou em forma de funil e uma ponta flor de 4cm de comprimento de brácteas vermelhas.

As folhas se juntam para formar uma forma de estrela no meio. Talvez a Guzmania lingulata seja mais famosa por suas brácteas brilhantes de flores cor-de-rosa ou vermelhas, mas também pode ser encontrada em tons de amarelo e laranja, dependendo da variedade.

O que parece ser a flor na planta é, na verdade, um agrupamento de folhas modificadas, chamadas brácteas. Eles são verdes no início e pouco a pouco começam a colorir em cores brilhantes, dependendo da variedade. Essas brácteas podem durar cerca de 5 meses. As flores verdadeiras não se elevam acima das brácteas, tendo um breve período de floração. Uma vez que o verdadeiro florescimento tenha ocorrido, a planta começa a murchar e morre, mas antes de morrer produzirá compensações que crescem na base da planta.

Guzmania lingulata Atinge sua maturidade em cerca de 3 ou 4 anos, período de tempo após o que será capaz de florescer. Guzmania lingulata cresce cerca de 30cm de altura e 45cm de largura.

Como plantar e cultivar a Bromélia Estrela Escarlate - Guzmania Lingulata

Dê a estas plantas temperaturas acima de 18°C com alta umidade.

Guzmania lingulata prefere uma iluminação de meia-sombra e substrato misturado de turfa e areia e úmido. No verão, as plantas preferem a proteção do sol quente do meio-dia.

Eles não florescerão se estiverem muito longe de uma janela. Coloque os vasos em bandejas de seixos úmidos e borrife a folhagem todos os dias. Tenha especial cuidado durante o inverno para não deixar a Guzmania lingulata ficar muito fria e seca. Para aumentar a umidade coloque o Guzmania lingulata perto de outras plantas ou em partes da casa que são naturalmente mais úmidas, como o banheiro ou a cozinha.

Regue moderadamente e misture regularmente no verão pelo período da manhã. Fora do período de floração, a roseta deve ser mantida cheia de água. Troque a água a cada 3 a 4 semanas para evitar que apodreça. Use água desclorificada ou de chuva. Nunca coloque água nas brácteas ou na parte de floração da planta. Isso encurtará a vida da flor.

Mantenha o centro da planta cheio de água, mas deixe o solo secar entre cada umedecimento. Se seus centros são mantidos cheios de água elas crescem melhor em alta umidade, mas toleram ar mais seco eventualmente. A fertilização os ajuda a crescer e amadurecer mais rapidamente além de produzir inflorescências maiores.

Como propagar e adubar a Bromélia Estrela Escarlate - Guzmania Lingulata

Na primavera, os brotos podem ser removidos da planta mãe, mas não antes que tenham 10 cm de comprimento. Insira cada deslocamento e...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797