VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Bromélias / Tillandsia Stricta
Tillandsia Stricta

Matéria: Tillandsia Stricta

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


É uma planta nativa da Venezuela, Trinidad, Guiana, Suriname, Brasil, Paraguai, Uruguai, norte da Argentina, crescendo tanto nas areias das dunas de praia quanto nas árvores no sopé da Cordilheira do Atlântico. Isto significa que esta planta se adaptou a muitos climas diferentes e teria folhas para corresponder a essa diversidade. Pertence à família botânica das Bromeliaceae, esta espécie não possui raízes, são as chamadas plantas aéreas.

Características da Tillandsia Stricta

São plantas perenes e epífitas, de caule curto, formando um tufo, com folhas dispostas em rosetas grossas. Eles são uma espécie compacta com cerca de 20 cm de diâmetro.

Há um grande núm
ro de variações que podem ser encontradas nas plantas Tillandsia stricta de espécimes de folhas moles a tipos muito mais duros, mais rígidos e formas coloridas diferentes, desde folhas verdes claras a folhas prateadas e até mesmo beirando o preto. No início do verão, eles produzem, quando maduros, brilhantes vermelhos ou brilhantes rosa flor picos com flores azuis brilhantes.

O espigão é mantido em pé pela primeira vez, mas depois inclina-se à medida que se alonga. As flores reais não são de longa duração, durando cerca de um dia, na melhor das hipóteses, antes de começar a murchar, mas as brácteas coloridas permanecem atraentes por até 10 semanas.

Tillandsia stricta hard leaf é uma das flores mais vibrantes do gênero e forma um maravilhoso aglomerado com o passar do tempo.

As formas de Tillandsia stricta com folhas verde-escamosas e cinza-escuras são adaptadas para captar mais luz solar do que as formas verdes.

As plantas de Tillandsia stricta, como outras plantas de ar, têm pouca ou nenhuma raiz e absorvem a maior parte ou toda a água e comida através de suas folhas. As raízes eventuais são usadas por essas plantas apenas para se apegarem a rochas ou a árvores hospedeiras.

Como plantar e cultivar a Tillandsia Stricta

A Tillandsia stricta pode ser cultivada basicamente em qualquer lugar, em rochas, em uma concha ou em coral, em cerâmica ou cerâmica, presa à madeira, mas primeiro deve-se considerar como as plantas serão regadas. Além disso, eles devem ser colocados em uma posição em conformidade com as plantas precisam de luz.

Acomode esta planta em um local bem ventilado, onde haja sombra com muita luz indireta e proteção contra o sol quente. Um breve sol matinal ou noturno - cerca de 1 hora - é bom especialmente para os climas do norte.

Deixe a parte externa na chuva durante o verão e traga dentro de casa quando as temperaturas começarem a cair abaixo de zero. Ao mover as plantas para o exterior, acostume-as gradualmente a aumentar os níveis de luz e nunca as coloque onde devem suportar o sol do meio-dia. Quando mudado para a luz brilhante muito rapidamente, suas folhas podem queimar.

A temperatura ambiente ideal para o cultivo desta espécie fica entre 10 a 32 ° C. Estas plantas se adaptam bem à atmosfera seca, tornando-se dormentes, mas prosperam quando são pulverizadas regularmente. Eles apreciam o movimento do ar fresco, então mover a planta para o exterior quando a temperatura permite é benéfico.

Para regar perfeitamente sua Tillandsia Stricta de lhe uma vez por semana durante a estação de crescimento ativo por 30 minutos à uma hora um banho de imersão, depois os agite e deixe secar quase completamente antes de coloca la no lugar. A água deve ser seca em 4 horas. Não use água destilada , use água filtrada ou água da torneira que se assentou por tempo suficiente para que o cloro se dissipe. Água da lagoa, aquário ou água da chuva são todos perfeitos. Nebulização por pulverização é insuficiente como único meio de rega, mas pode ser benéfico entre regas regulares em climas secos para aumentar a umidade.

Durante as férias, sua Tillandsia pode ficar sozinha por aproximadamente duas semanas, antes de viajar, mergulhe em água dur...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797