VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Prímula
Prímula

Matéria: Prímula

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É um gênero botânico constituído por 400 a 500 espécies, da família Primulaceae. É muito encontrada principalmente na América do Norte. Atualmente está disseminada em todo o Mundo.

Características da Prímula

A floração da planta ocorre no final do inverno, muito antes da maioria das outras espécies.

As prímulas apresentam um leve perfume e contam com espécies que se apresentam em variadas cores, como branca, amarela, laranja, vermelha, roxa, violeta, entre outras, sendo o núcleo da planta geralmente amarelo. São plantas de porte baixo, medindo entre 20 e 30 centímetros de altura.

Como plantar e cultivar a Prímula

Colocar o vaso em um local onde receba l
z solar filtrada, nunca com raios solares diretos. Elas se adaptam muito bem aos vasos que, se colocados próximos a janelas, contribuem para a exuberância da planta, possibilitando a recepção de bastante luz.

As condições ideais para o cultivo são sob meia sombra, em um solo bastante fértil, drenável, constantemente úmido e, de preferência, enriquecido com matéria orgânica.
O clima preferido da planta é o temperado e subtropical, o que explica a necessidade da prímula de crescer em ambiente arejado e longe de ventos fortes.

Durante o florescimento, aplicar fertilizante líquido, misturado à água das regas, a cada duas ou três semanas, seguindo as orientações da embalagem do produto.

Como propagar a Prímula

Arranque uma folha da planta e mergulhe o pedúnculo no enraizador para estimular o aparecimento das raízes, enterre parte do pedúnculo no substrato úmido cubra com um plástico transparente de forma que fique como uma mini estufa de forma que mantenha a folha hidratada e protegida do frio.

As Prímulas são flores muito delicadas, o que torna difícil sua fixação por mudas - o ideal é plantá-las através de semente.

Utilização da Prímula

Muitas destas espécies são cultivadas para uso das suas flores como ornamento e suas pétalas são comestíveis e apresentam um sabor adocicado e suave, incrementando refinados pratos culinários.

Destas espécies é extraído o óleo de prímula rico em ácidos graxos poli-insaturados e gorduras boas que podem trazer muitos benefícios para a saúde. Dentre estes benefícios, destacam-se principalmente:
Função anti-inflamatória; Ajuda a fortalecer o sistema imunológico; Deixa a pele com aparência mais saudável; Auxilia na amenização dos sintomas da TPM (cólicas, dor nos seios, entre outros); Ajuda nas funções hepáticas; Auxilia no controle emocional.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797