VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Pau-Ferro - Mesua Ferrea
Pau-Ferro - Mesua Ferrea

Matéria: Árvore Pau-Ferro - Mesua Ferrea

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é nativa nas regiões úmidas e tropicais do Sri Lanka, Índia, sul do Nepal, Birmânia, Tailândia, Indochina, Filipinas, Malásia e Sumatra. Cresce em florestas sempre verdes, especialmente em vales fluviais. Habita dossel em floresta de várzea em terra plana ou ondulada, geralmente ao longo de cursos de água, mas também em cristas com solos rasos a 500 metros de altitude do nível do mar.

Características da Árvore Pau-Ferro - Mesua Ferrea

Pode crescer mais de 30 metros de altura, a casca em troncos de árvores mais jovens tem uma cor cinza-cinzenta com cascas escamosas, enquanto que nas árvores velhas a casca é cinzenta escura com uma chama vermelho-marrom.

Suas folhas
ão simples, opostas, estreitas, oblongas a lanceoladas, cinza-azulado a verde-escuras, com 7 a 15 cm de comprimento e 1,5 a 3,5 cm de largura com uma parte inferior esbranquiçada. As folhas jovens emergentes são vermelhas a rosa amareladas e caídas. Os ramos são delgados, teretes e glabros.

As flores são hermafroditas medem de 4 a 7,5 cm de diâmetro, com quatro pétalas brancas e um centro de numerosos estames amarelos alaranjados. A fruta é uma cápsula ovóide para globosa com uma a duas sementes.

Como plantar e cultivar a Árvore Pau-Ferro - Mesua Ferrea

Requer um solo razoavelmente rico em material orgânico e bem drenado. Prefere um pH no intervalo de 5 a 5,5, tolerando 4,3 - 6,9. Em seu habitat natural cresce perto de riachos e em pântanos no sudoeste do Sri Lanka. Árvores de pau-ferro normalmente não crescem selvagens, grandes árvores de pau-ferro podem ser vistas em volta dos restos de antigos mosteiros budistas nas colinas rochosas.

Como propagar a Árvore Pau-Ferro - Mesua Ferrea

Pode ser propagada através da germinação de sementes por seu fácil manuseio e obtenção de um índice de germinação muito rápido e bom.

As mudas de contêineres são as melhores formas de multiplicação e devem ser plantadas preferencialmente em locais razoavelmente ricos e bem drenados sob condições adequadas de sombra.

As mudas são plantadas no campo depois de um ano, quando têm cerca de 30 cm de altura ou depois de 2 anos, quando têm cerca de 75 cm de altura. A propagação vegetativa por meio de estacas não é promissora.

Utilização da Árvore Pau-Ferro - Mesua Ferrea

Cultivada como ornamental devido à sua forma graciosa, folhagem verde-acinzentada com um belo rubor rosa a vermelho de folhas jovens caídas e grandes flores brancas perfumadas.
No Budismo Theravada, esta árvore é usada como a árvore para alcançar a iluminação pessoal.

A árvore é colhida na natureza por sua madeira, que é muito dura e considerada a madeira mais dura do Vietnã, geralmente é usada para ferrovias e madeira estrutural pesada.

Na Índia suas sementes e flores são amplamente utilizadas para extração de óleo de fins aromático. O óleo contém ácidos linoleico, oleico, esteárico e araquídico, usado também como combustível para iluminação.

Uma mistura de grãos batidos e óleo da semente é usada para feridas em cataplasmas. O óleo da semente é usado no tratamento de comichão, sarna e outras erupções cutâneas, caspa e reumatismo. Da fruta é feita uma pasta para aplicar em furúnculos.

As flores são perfumadas, adstringentes e estomacais e das flores é feita uma pasta para tratar disenteria amebiana e para encher travesseiros e almofadas e também são um ingrediente de produtos cosméticos.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797