VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Ficus – Ficus benjamina
Ficus – Ficus benjamina

Matéria: Árvore Ficus – Ficus benjamina

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Pertence à família das moráceas, a mesma da amora, figo, fruta-pão. Árvore nativa do sul e do sudeste da Ásia e alcança mais de 30 m de altura e 40 m de diâmetro. É a árvore oficial de Bangkok, Tailândia. Neste país há uma região onde existem centenárias árvores de fícus.

Características da Árvore Ficus – Ficus benjamina

É uma espécie semi-lenhosa, suas folhas são pequenas, brilhantes e perenes, de coloração verde ou variegada de branco ou amarelo. Elas têm formato elíptico com a ponta acuminada e apresentam leves ondulações nas bordas.

As flores discretas e brancas não têm valor ornamental. Os frutos pequenos e vermelhos são decorativos e atraem
assarinhos. Suas raízes agressivas e superficiais chamam a atenção, e não raramente racham vasos e pavimentos.

Como plantar e cultivar a Árvore Ficus – Ficus benjamina

O melhor solo para o desenvolvimento deve ser fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente e mantida em local com sol pleno ou meia-sombra.

Como propagar a Árvore Ficus – Ficus benjamina

Multiplica se através de estacas lenhosas e sementes plantadas em terra adubada e regada regularmente.< h2>Utilização da Árvore Ficus – Ficus benjamina Como árvore é indicado para parques e fazendas. Seu uso ornamental é mais indicado plantar em vaso. Segundo pesquisas da NASA, o fícus mantido dentro de casa filtra as toxinas do ar. Nas cercas-vivas, o mais seguro é manter um afastamento de 10 m de tubulações e construções, pois, mesmo podado, suas raízes crescem demasiado.

Em muitas cidades, por causa da destruição que a árvore causa nas calçadas por causa de suas raízes, o plantio do fícus está proibido.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797