VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Matucana Madisoniorum
Matucana Madisoniorum

Matéria: Matucana Madisoniorum

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É nativo no Peru na cidade de Matucana é uma planta do gênero de cactos família Cactaceae. É uma espécie de cacto globular encontrado ao longo do rio Marañón.

Características do Matucana Madisoniorum

Quando adulto, pode chegar a crescer até 15 cm de altura e 10 cm de diâmetro. Uma das características mais cativante desta planta é a sua incomum textura áspera da epiderme azul ou cinza-verde.

As mudas desta espécie são todas densamente cobertas de espinhos longos e curvos; no entanto, as mudas de plantas que crescem em altitudes mais baixas perderão normalmente seus espinhos na maturidade, enquanto as de altitudes mais altas os mantêm, sendo muito variável a es
e respeito, e as plantas sem espinhos podem crescer, ou obter apenas uma espinha ocasional.

As flores tem o hábito de crescimento com tendência a inclinar se de um lado, a core é vermelho-alaranjado brilhante, mede cerca de 3,5 cm de diâmetro, sendo ligeiramente mais comprida medindo quase 10 cm de comprimento.

Suas inflorescência ocorre mais vez durante o dia de verão, existem também na natureza esta espécie com inflorescência em várias cores, mas principalmente vermelho, amarelo ou rosa.

Como plantar e cultivar o Matucana

Todos os membros do gênero não toleram muita umidade e devem ser regados apenas durante a estação de crescimento e quando o substrato estiver seco. Eles também devem ser mantidos aquecidos durante o inverno ou correr o risco de perder suas raízes. Os membros do Matucana cresce rapidamente. Não é muito difícil crescer se protegido da temperatura de congelamento.

Eles precisam de cuidados no cultivo para alcançar um bom tamanho sem desenvolver marcas desagradáveis, precisam de uma temperatura mínima de 10° C, mas podem sobreviver a uma geada leve. Beneficia de uma boa luz, mas não da luz solar intensa.

Cultive em solo rico e poroso e deixe seu solo secar entre as regas. Precisa de boa drenagem
e o replante deve ocorrer na primavera quando suas raízes se tornam apertadas. Geralmente, eles devem ser replantados a cada dois anos a fim de fornecer solo fresco. No entanto, isso não significa necessariamente que eles precisarão de contêineres maiores. Após o replante, não regue por uma semana ou mais.

Como propagar o Matucana Madisoniorum

Multiplica-se por sementes. E devem ser plantados durante o verão.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797