VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Flores / Peônia
Peônia

Matéria: Peônia

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

O gênero compreende cerca de 80 espécies, tem ampla distribuição natural nas regiões temperadas do Hemisfério Norte, estando presente na Eurásia, Norte de África e oeste da América do Norte

Características da Peônia

As folhas são compostas, com folíolos inteiros ou profundamente lobadas, caducas em algumas espécies. As flores são grandes, delicadamente perfumadas e podem ser simples, semidobradas e dobradas, de cores muito variadas e surgem nos meses da primavera e verão.

Como plantar e cultivar a Peônia

Faça uma cova duas vezes maior do que o tamanho do torrão da planta, a profundidade da cova para a plantação não deve ser muito grande. Quando as peônia
são plantadas demasiado fundo, não conseguem produzir flores suficientes.e caso for plantar mais do que uma faça um intervalo de 50 a 75 cm de distancia uma da outra.

Acrescente um fertilizante de libertação lenta de nitrogênio. Ajudará a manter a planta saudável e a incentivará o crescimento de flores.

Coloque a planta e feche a cova com substrato, adicione água e compacte junto ao caule da planta Para o sucesso da floração, a peónia precisa de solos férteis e húmidos. Quanto mais rico for o solo, melhor a adaptação da peónia e mais flores produzirá.

A exposição ideal para o seu bom desenvolvimento será sol direto, no entanto, nos climas mais quentes, convém destinar um local de meia-sombra.

As peónias têm um crescimento lento e podem demorar algum tempo a estabelecer-se no jardim. No primeiro ano é normal produzirem apenas uma flor e muita folhagem. Mas uma vez adaptadas, ganham força, atingindo uma longevidade extraordinária, podendo viver entre 25 e 50 anos no mesmo lugar.

As peônias são resistentes e tolerantes a ambientes secos e só precisam de cerca de 2,5 cm de água por semana durante o verão. Só aumente essa quantidade se as flores estiverem secas e murchas.

Como podar a Peônia

Remova as folhas das peônias no outono, logo no início das épocas mais frias do ano. Corte as peônias herbáceas até o chão durante o outono.

Como propagar a Peônia

Multiplica-se por sementes, enxertia e por divisão dos rizomas.

Como as suas raízes se desenvolvem em profundidade, a sua transplantação não é aconselhada. A cada ano que passa, o número de flores aumenta e também a duração da floração.

Pragas e doenças que atacam a Peônia

É muito comum encontrar formigas consumindo o néctar de peônias, mas isso raramente é prejudicial às plantas. Elas são resistentes à maioria das pragas. No entanto, se detectar o aparecimento de uma infecção de outros insetos ou fungos, consulte um botânico ou jardineiro profissional, que entenda sobre o assunto.

Uso medicinal da Peônia

Bastante conhecida como planta medicinal, e suas raízes foram muito utilizadas no tratamento de convulsões, febre, dor, sangramentos, feridas, hemorragias, hemorróidas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797