VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Frithia Pulchra
Frithia Pulchra

Matéria: Frithia Pulchra

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie de planta suculenta com flor pertencente à família Aizoaceae, nativa no sul da África, em locais áridos e seco.

Características da Frithia Pulchra

É uma minúscula suculenta sem caule,com apenas 10 cm de altura e 20 cm de largura, possui folhas oblongas bulbosas com janelas de folhas na ponta; e magenta e branco margarida como flores no inverno. Durante os períodos de seca, elas tem a capacidade de encolher sob a superfície do solo, evitando assim a excessiva dessecação, e se tornando extremamente difícil de a encontrar.

A espécie é muito florífera e abrem durante o dia e cobrem toda a planta e sua floração ocorre durante todo o ano, atingindo um p
co no outono e na primavera.

Como plantar e cultivar Frithia Pulchra

Em seu habitat natural cresce em regiões áridas do sul da África. São relativamente fáceis de cultivar.

São resistentes a temperaturas climáticas variáveis entre 5 a 28?C. Resistente até -4?C. Apreciam uma bom iluminação com sol parcial ou locais com luz indireta do sol.

Quando plantar use um substrato que não retenha água, tenha boa drenagem e razoável matéria orgânica. O substrato deve possuir areia, perlita, vermiculita ou outros condicionantes de solo.

Quanto a rega, irrigue pouco (1 ou 2 vezes por semana). Irrigue sempre por baixo do vaso. Reduza a irrigação no inverno. Sempre use vasos com furos para escoar a água excedente. Necessita de locais com boa ventilação.

Como propagar a Frithia Pulchra

É facilmente propagada a partir de sementes.

- Prepare um solo leve e bem drenado, composto basicamente de areia, vermiculita e/ou perlita, com pequenas porcentagens de matéria orgânica (humus, terra vegetal, fibras, substratos, etc) e umedeça-o bem;
- Semeie sobre a superfície e cubra as sementes com apenas uma mínima camada (1mm) de substrato peneirado;
- Umedeça gentilmente (sem encharcar);
- Cubra o vaso com plástico transparente (lembrando de abrir 1 vez por dia para trocar o ar e evitar o aparecimento de fungos);
- Mantenha em local aquecido (20 a 28?C) e com boa luminosidade (exceto luz direta do sol). Pode deixar de baixo de luzes artificiais (fluorescentes) caso o local seja muito frio;
- Germina em 5 a 20 dias.

Pragas e doenças que atacam a Frithia Pulchra

As pragas mais comuns são que devem ser controlados manualmente ou com inseticidas, se eles aparecem. Não há muitas pragas graves que atacam a espécie. É provavelmente melhor primeiro usar o controle biológico quando as pragas como pulgões, cochonilhas, louva-deus e joaninhas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797