VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas
Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas

Matéria: Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie de planta suculenta com flor pertencente à família Aizoaceae, nativa no sul dos distritos de Langeberg, Robertson e Barrydale. Cresce em cristas de xisto de riachos secos no karoo renosterveld.

Características da Ruschia Lineolata – Tapete de estrelas

As folhas cinzentas ou azul-esverdeadas são suculentas que apresentam três lados ou triangulares na seção transversal e são freqüentemente cobertas com pequenas manchas transparentes mais escuras. Ocasionalmente as folhas também têm margens dentadas e a flores aparecem em pequenos aglomerados de cor rosa ou branca.

A espécie Ruchia são muito floríferos,e abrem durante o dia e cobrem toda a planta e sua
floração ocorre durante todo o ano, atingindo um pico no outono e na primavera. Algumas espécies (por exemplo, Ruschia spinosa), para minimizar a perda de água e proteger as plantas contra animais em pastejo. Espécies que não estão armadas com espinhos são o alimento favorito para antílopes e ovelhas.

Como plantar e cultivar a Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas

Em seu habitat natural cresce em regiões áridas do sul da África e Austrália. É uma planta que necessita de pouca atenção e em climas tropicais desenvolve fantasticamente. . Os tipos de solo variam de arenito quartzítico, solos calcários, xisto decomposto, solo argiloso e margas profundas. É encontrada abundantemente na região mais seca do sudoeste perto do nível do mar, com menos de 100 mm de chuva anual de inverno. Ruschia são tolerantes a geadas e secas extremas, e isso, junto com suas cores vibrantes, os torna entre as plantas de jardim mais conhecidas e conhecidas atualmente.

Uma vez enraizadas ou germinadas, as mudas e mudas podem ser alimentadas com fertilizantes orgânicos para aumentar o vigor e a saúde.

Como propagar a Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas

É facilmente propagada a partir de estacas. Coloque estacas saudáveis tomadas antes ou depois da floração, na areia do rio e na água diariamente. Mantenha as estacas em uma posição abrigada, porém bem iluminada e uma vez bem enraizadas - isso deve ocorrer dentro de um mês, no máximo use fertilizantes orgânicos aplicados ocasionalmente para aumentar a saúde e o vigor. Sol é necessário para que ocorra a espetacular e abundante floração.

Também por dispersão das sementes ocorre na natureza e está relacionada à abertura da cápsula através da umidade. As quilhas da cápsula expandem quando molhadas e levantam as válvulas sob as quais as sementes são mantidas em pequenos compartimentos. As gotas de chuva espirram as sementes e caem no chão. O processo de dispersão pela água só é acionado quando as condições são adequadas, ou seja, quando a chuva é suficiente para garantir a germinação e posterior estabelecimento de mudas.

Utilização da Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas

Casualmente se torna uma planta invasora, devendo seu crescimento ser controlado. Muito utilizada em espaço urbano, em locais soalheiros servindo de forração e compondo um belo arranjo ornamental. Embora também sobreviva em meia-sombra sua densidade de floração diminui.

É versátil e resistente, crescendo em qualquer tipo de solo bem drenado e pode ser usado em muitas áreas do jardim. O sistema radicular é lenhoso e próximo da superfície do solo. As plantas permanecem atraentes por 3 a 4 anos, após o que podem tornar-se lenhosas e precisam ser substituídas.

Pragas e doenças que atacam a Ruschia Lineolata – Tapete de Estrelas

As pragas mais comuns são que devem ser controlados manualmente ou com inseticidas, se eles aparecem. Não há muitas pragas graves que atacam a espécie Ruschia. É provavelmente melhor primeiro usar o controle biológico quando as pragas como pulgões, cochonilhas, louva-deus e joaninhas.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797