Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal
Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

Matéria: Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é uma planta caducifólia originária da África e Península Arábica. Bete-Sita no hebraico significa Lugar da Acácia, no Atlas moderno aparece localizado no paralelo 32 e 30’ ao lado do rio Jordão. A cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás, é a cidade fora da Europa que tem o maior número de acácias no mundo.

Características da Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

É uma árvore, espinhosa e de expectativa de vida curta, em torno de 15 a 20 anos, pode chegar a 6 metros de altura e também é conhecida como Acácia Seyal, Acácia Pompom, Pompom, Esponginha amarela, Acácia Vermelha, Acácia de Tronco Vermelho.

Suas sementes e flores são bem perfum
das. É uma árvore Caducifólia, ou seja, depois de perder as folhas ricas em tons de cinza, surge a abundante inflorescência Amarela que aparecem durante os meses de julho a agosto.

Como plantar e cultivar a Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

O solo ideal para o cultivo da Acácia-Amarela é o argiloso e arenoso, composto em partes iguais de terra vegetal e húmus de minhoca, sendo durante a primavera a melhor época para o plantio desta espécie.

Sua poda pode ser realizada após o período de floração.

Como propagar Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

As sementes de acácia germinam com facilidade. É uma árvore sensível ao transplante, devendo ser escolhido o local para o plantio definitivo após a muda estar formada.

Utilização da Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

É uma árvore muito ornamental podendo ser cultivada em jardins, praças, ruas ou qualquer outro local com bastante sol. Por ser uma planta baixa não compromete a passagem de fios elétricos, por exemplo.

Na medicina natural as flores tem ação laxante, tratar quadros de fraqueza, raquitismo, doenças respiratórias (asma, faringite, bronquite e tuberculose), falta de apetite e suas propriedades são: estimulante, cicatrizante, antimicrobiana e antibiótica.
As folhas por sua ação cicatrizante e alívio da dor, tratam problemas de pele e seus frutos, para auxiliam em casos de picada de cobra e reumatismo.

Recomenda se mantê-la fora do alcance de crianças e animais domésticos, porque a planta tem ação intoxicante e por tal motivo deve ser usada sob orientação médica antes de se fazer qualquer tipo de tratamento utilizando a planta.

É uma planta ornamental popular, cultivada devido à seu porte médio, folhagem aromática e belas flores Amarelo-ouro.

Curiosidades sobre a Árvore Acácia Pompom Amarelo – Vachellia Seyal

Plantas de acácia seyal propagadas por enxertia não tem espinhos no tronco, enquanto que as propagadas por sementes possuem espinhos nos tronco.

A Bíblia faz alusões referente a madeira de acácia dando para ela usos sagrados, o que a converte em uma árvore sagrada.


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797