VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Fockea Edulis - Pão hotentote
Fockea Edulis - Pão hotentote

Matéria: Fockea Edulis - Pão hotentote

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Esta espécie é nativa no sul da África, onde crescem em áreas mais quentes e secas, savana seca e encostas rochosas. é uma espécie de planta caudiciforme da família Apocynaceae, nativa da África do Sul e da Namíbia.

Características da Fockea Edulis - Pão hotentote

É uma planta perene semidecidual caudiciforme com raízes cinzentas gordas e torcidas. Na natureza, o caudex é parcial ou totalmente enterrado e tende a crescer mais rapidamente dessa forma, chegando a atingir 60 cm de diâmetro. Os ramos finos da videira podem atingir um comprimento de até 4 metros e subir em qualquer tipo de suporte disponível. As folhas são verdes, inteiras e oblongas.

Fockeas são
ióicos, então uma planta masculina e uma planta feminina são necessárias para produzir sementes. As flores são verde-esbranquiçadas, não muito vistosas, mas levemente perfumadas, pequenas (0,6-1,5 cm de largura), como as flores vívidas, cercadas por um cálice grande, espesso, semelhante a uma aranha. As flores são polinizadas por moscas da fruta. A planta produz vagens de sementes cinza-esverdeadas.

Como plantar e cultivar a Fockea Edulis - Pão hotentote

É de fácil cultivo e resistente quando mantido razoavelmente seco e regado apenas o suficiente para evitar que o tubérculo murche. Embora mostre diminuição de atividade no período de janeiro a abril, nunca entra em dormência completa e sempre carrega algumas folhas. As plantas não toleram mais do que ocasionais geadas leves, com temperaturas que caem até -2 ° C.

As plantas que crescem ao ar livre podem suportar relativamente à umidade do solo, chuvosos inverno frio. Prefere sol ou sombra leve, mas o tubérculo deve ficar constantemente à sombra.

Como propagar a Fockea Edulis - Pão hotentote

Fockea edulis é melhor propagado a partir de sementes.

Utilização da Fockea Edulis - Pão hotentote

Devido ao sabor leitoso, um tanto adocicado, sua raiz é comestível e às vezes é colhida na natureza para uso local. Dizem que o látex da planta é venenoso.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797