Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus
Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

Matéria: Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


é um gênero botânico da família Oleaceae nativa do leste dos Estados Unidos. Sua ocorrência na maioria das vezes ocorre em encostas ricas e úmidas como em margens de riachos úmidos, margens de clareiras de calcário e penhascos rochosos e saliências.

Características do Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

É um arbusto ou árvore pequena decídua, de Missouri, estado da Virgínia nos Estados Unidos, tem um hábito de crescimento espalhado e arredondado que tipicamente cresce 2 a 3 metros de altura.

As flores levemente perfumadas desabrocham durante a primavera, e apresentam agregados aéreos, terminais e caídos com 20 cm de comprimento. As pétalas bran
as e cremosas são masculinas e femininas separadas, mas também pode ter apenas flor feminina em cada planta. As flores masculinas são mais vistosas do que as flores femininas.

As flores fecundas ou femininas fertilizadas dão lugar a aglomerados de frutos semelhantes a azeitonas preta azulada que amadurecem no final do verão e são uma fonte de alimento para aves e animais selvagens. As folhas têm forma de lança e medem cerca de 5 cm.

Como plantar e cultivar o Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

Aprecia solo bem drenado, ser cultivado em pleno sol a meia sombra. Prefere solos úmidos e férteis. Raramente precisa de poda. Tolerante à poluição do ar e de fácil adaptação aos ambientes urbanos. Mas são intolerantes as condições de secas prolongadas.

Como propagar o Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

Por sementes, alporquia ou estacas se multiplicam e crescem quando acondicionadas em solo rico em matéria orgânica, arenoso e mantido úmido.

Utilização do Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

Também pode ser usado em jardins como planta ornamental e próximo de plantas nativas ou de riachos ou lagoas. Pode ser espetacular em plena floração.

pragas e doenças que atacam o Jasmim da Virgínia – Chionanthus Virginicus

Nenhum inseto sério ou problemas de doença. Alguma suscetibilidade a incrustações e brocas (particularmente quando cultivadas em locais secos).


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797