VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Falsa Acacia - Robinia Pseudoacacia
Robinia Pseudoacacia

Matéria: Árvore Falsa Acacia - Robinia Pseudoacacia

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Nativa do sudeste dos Estados Unidos, tem sido amplamente plantadas e naturalizados em outras partes temperadas da América do Norte, Europa , África do Sul e Ásia sendo considerada uma espécie invasora em algumas áreas.

Características da Árvore Falsa Acacia - Robinia Pseudoacacia

É uma árvore decídua de porte médio, chegando a atingir 15 a 20 metros de altura e um diâmetro de copa de 1,5 metros. Atualmente é encontrada em todo o continente, em todos os 48 estados mais baixos, leste do Canadá e da Colúmbia Britânica.

É uma árvore muito ereta, com um tronco reto e uma coroa estreita, que cresce desordenadamente com a idade. O composto azul-esverdeado escuro, com
um contraste inferior mais claro, confere a esta árvore uma aparência bonita ao vento e contribui para a sua graça.

Árvores jovens são muitas vezes espinhosas, no entanto, as árvores maduras geralmente não possuem espinhos. No início do verão flores negras de gafanhotos; as flores são grandes e aparecem em aglomerados grandes, intensamente perfumados (lembram as flores de laranjeira). Os folhetos se dobram juntos em clima úmido e à noite

Como plantar e cultivar Árvore Falsa Acacia - Robinia Pseudoacacia

Prefere solos de calcário seco a húmido, mas irá crescer na maioria dos solos desde que não estejam húmidos ou mal drenados. Esta árvore tolera um intervalo de pH do solo de 4,6 a 8,2.

Ela é intolerante à sombra e, portanto, é típico de florestas jovens e áreas perturbadas onde a luz solar é abundante e o solo está seco.

Como propagar a Árvore Falsa Acacia - Robinia Pseudoacacia

As mudas crescem rapidamente, mas elas têm uma camada espessa de sementes, o que significa que nem todas as sementes germinarão. O revestimento da semente pode ser enfraquecido por meio de água quente, ácido sulfúrico ou ser escarificado mecanicamente e isso permitirá que uma quantidade maior de sementes cresça.

Utilização da Árvore Falsa Acacia - Robinia Pseudoacacia

usado como uma planta para o controle da erosão, uma vez que é de rápido crescimento e geralmente uma árvore resistente. A madeira, considerada a madeira mais durável da América do Norte, tem sido muito desejável e motivou as pessoas a mover a árvore para áreas onde ela não é nativa, para que a madeira possa ser cultivada e usada.

Não é uma planta particularmente valiosa para a vida selvagem, mas fornece cobertura valiosa quando plantada em áreas anteriormente abertas. Suas sementes também são comidas por codornizes e outras aves de caça e esquilos. Os pica-paus também podem aninhar-se no tronco, uma vez que as árvores mais velhas são freqüentemente infectadas pela podridão cardíaca.

A madeira é extremamente dura, sendo uma das madeiras mais duras da América do Norte. É muito resistente à podridão, e durável, tornando-o valorizado por móveis, pisos, painéis, postes de vedação e pequenas embarcações.

É altamente valorizado como lenha para fogões a lenha; ele queima lentamente, com pouca chama visível ou fumaça, e tem um conteúdo de calor mais alto do que qualquer outra espécie que cresce amplamente no leste dos Estados Unidos, comparável ao conteúdo de calor do antracito.

A casca, as folhas e a madeira são tóxicas para os seres humanos e para o gado. Componentes importantes da planta são a toxalbumina , que perde sua toxicidade quando aquecida, e a robinina, um glucósido não tóxico.

Cavalos que consomem a planta apresentam sinais de anorexia, depressão, incontinência, cólica, fraqueza e arritmia cardíaca. Os sintomas geralmente ocorrem cerca de 1 hora após o consumo, e a atenção veterinária imediata é necessária.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797