Você está em: Página inicial / Matérias: / Cactos e Suculentas / Calibanus Hookeri
Calibanus Hookeri

Matéria: Calibanus Hookeri

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é um membro da família Asparagaceae é um gênero de duas espécies de plantas com flores , ambas suculentas perenes de áreas secas do nordeste do México, que pode ser facilmente confundido na natureza para uma pedra coberta de tufos de grama.

Características da Planta Calibanus Hookeri

Tem raízes tuberosas chamadas caudices. O caudex pode crescer até 1 m de diâmetro, com aglomerados de folhas verde-azuladas, grossas, semelhantes a ervas, semelhantes a capim, com 50 cm de comprimento que se elevam do centro e se arqueam com a idade.

Acredita-se que cada roseta de folha cultivada a partir do caudex seja uma planta independente produzida vegetativamente que morre após a fru
ificação para ser substituída por uma nova. Talos de flores crescem a 2-3 metros de altura com muitas ramificações e exibem pequenas flores brancas esverdeadas.

Aglomerados de flores minúsculas, branco-creme, às vezes tingidos de rosa ou roxo, são rígidos, com cerca de 10 a 20 cm de comprimento. As plantas femininas possuem bagas globulares, ovóides, de 3 ângulos, com sementes elipsoides.

Como plantar e cultivar a Planta Calibanus Hookeri

Calibanus hookeri gosta de sol e é extremamente tolerante à seca, com um hábito de crescimento lento, aprecia solos bem drenados e fertilizados. Deve ser cultivado em um recipiente grande e raso e deve ser mantido no exterior no verão.

É uma planta muito tolerante ao clima podendo suportar temperaturas de -15 graus Celsius, mas a sua resistência exata é desconhecida. Devido à sua extrema tolerância à seca , ela é uma ótima planta para contêineres, de boa iluminação a pleno sol. Pode ser mais bem cultivada em um vaso de barro colocado a um nível de altura que permita que as folhas caiam para baixo.

Ela precisa de água moderada quando estiver crescendo ativamente, pouca água no resto do tempo quando a planta já estiver estabelecida. Ao ar livre precisa de solo pesado com excelente drenagem e circulação de ar seco. É uma planta difícil de cultivo. Tendo sido criado para suportar ar seco e seca, ele sobreviverá por anos em condições menos que ideais. Pode permanecer no mesmo pote por vários anos, já que prefere pequenos espaços.

Como propagar a Planta Calibanus Hookeri

Multiplica-se por sementes, não pode ser reproduzido por estacas do caudex (ou folhas).


Fale Conosco
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797