VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Glicínia - Wisteria
Glicínia - Wisteria

Matéria: Árvore Glicínia - Wisteria

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É um gênero botânico pertencente à família Fabaceae das leguminosas. São lianas conhecidas popularmente pelo nome glicínia. < h2>Características da Árvore Glicínia - Wisteria Suas inflorescências são longas, em forma de pêndulos, repletas de numerosas flores e agradavelmente perfumadas. Porém, nem todas as espécies de wistéria possuem perfume.

Desenvolvem-se e florescem bem quando cultivadas diretamente ao sol. Podem até crescer em sobra parcial, mas neste caso suas flores são menores ou sequer aparecem.

A wistéria aprecia o frio, sendo perfeita para cultivo em lugares de clima subtropical ou mediterrâneo. Em áreas mais quentes, ela pode ser produzida, mas sem
o mesmo desempenho.
As folhas das wistérias são alternas com 15/35 cm de comprimento; já suas flores são dispostas em cachos pendentes e produzidas normalmente nas cores roxa, violeta, rosa ou branca.

As sementes da glicínia são produzidas em vagens que lembram às do Laburnum – e são venenosas. A glicínia é uma planta tóxica e deve ficar longe do alcance de crianças pequenas e animais domésticos.

Existem cerca de 10 espécies de trepadeiras lenhosas de escalada, nativas do Japão, Coréia, China e leste dos Estados Unidos.

As glicínias conseguem atingir até cerca de 20 metros acima do solo e crescer 10 metros lateralmente. A maior wistéria de que se tem notícia no mundo está localizada na Sierra Madre, Califórnia, com peso de 250 toneladas e mais de 1 acre de tamanho.

Como plantar e cultivar a Árvore Glicínia -Wisteria

Devem ser cultivadas sob pleno sol, em solo fértil, rico em matéria orgânica. Aprecia o frio, sendo indicada para locais de clima subtropical ou mediterrâneo. Em regiões quentes pode ser cultivada sem problemas, mas não terá o mesmo desempenho.

Regar a glicínia, especialmente nas fases de crescimento e floração, que mudam conforme o clima e a região em que ela está plantada.

Solo muito seco pode atrapalhar os resultados, sendo indicado um terreno fértil, úmido e bem-drenado para conseguir belas wistérias. Necessita tutoramento, adubação e podas anuais

Como propagar a Árvore Glicínia - Wisteria

As mudas são feitas por sementes ou estacas. E como seu crescimento é considerável, sua poda é essencial, ou não haverá espaço adequado para garantir uma floração abundante.

Utilização da Árvore Glicínia - Wisteria

A planta pode ser colocada em jardins ou varandas, sempre em vasos largos ou caixas capazes de agüentar o desenvolvimento de suas raízes. Há, ainda, quem cultive a glicínia como bonsai, dependendo das podas que ela receber.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797