VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Skimmia Japonica
Skimmia Japonica

Matéria: Skimmia Japonica

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


O gênero Skimmia, pertencente à família Rutaceae, inclui algumas espécies, todas perenes, arbustivas ou arbóreas. São plantas nativas do Japão, China e, em particular, das florestas do Himalaia.h2>Características da Skimmia Japonica Crescendo a 6 metros de altura e largura, é um arbusto perene arredondado com folhas lustrosas, amplamente cultivadas como uma planta ornamental em jardins e parques.

Suas flores perfumadas podem ser amarelo-creme a branco, seguidas de plantas femininas por frutos pequenos, redondos e vermelhos. A planta tolera uma ampla gama de condições, incluindo gelo, seca e poluição atmosférica.
São espécies dioicas, o que significa que existem pl
ntas masculinas e femininas ou plantas que só carregam flores e plantas femininas que só carregam flores masculinas. As plantas femininas produzem, na parte terminal dos ramos, inflorescências de panículas formadas por flores estelares delicadamente perfumadas. Geralmente as flores masculinas são muito mais perfumadas que as femininas.

Os frutos (que são formados apenas se as plantas masculinas também estão presentes porque as flores femininas precisam ser polinizadas), são bagas de cor variável de acordo com a espécie e a variedade, geralmente muito persistentes, ou seja, permanecem na planta desde o outono. (período em que amadurecem), até a primavera seguinte, quando as novas flores começam a aparecer.

Como plantar e cultivar a Skimmia Japonica

Deve-se plantá-la com um espaçamento de pelo menos dez centímetros entre cada moita para que tenham espaço para se desenvolverem até a fase adulta, adube adequadamente o solo antes para garantir uma boa nutrição para a planta, além de drenagem apropriada de água para que não fique demasiadamente encharcado na época das chuvas.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, bem drenado e irrigado periodicamente, mantido úmido, mas não encharcado. Resistente a seca e a baixas temperaturas e a regiões litorâneas.

Adubar com fertilizante mineral NPK 10.10.10, seguindo a orientação do fabricante.

Como propagar a Skimmia Japonica

Multiplica-se por divisão de touceira. Manter um espaço de pelo menos dez centímetros entre plantas.

Utilização da Skimmia Japonica

É apropriado para o bonsai e para Jardins chineses. Muitas cultivares foram desenvolvidas para uso em jardins ornamentais, incluindo variedades que são significativamente mais compactas que seus pais.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797