VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Marimari – Cassia Grandis
Marimari – Cassia Grandis

Matéria: Árvore Marimari – Cassia Grandis

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Ocorre em toda a América do Sul e nas Antilhas. No Brasil, essencialmente terras firmes, sobretudo na Amazônia. Também conhecida popularmente como Cassia Rosa

Características da Árvore Marimari – Cassia Grandis

Possui crescimento rápido, atingindo 12 metros de altura e copa de 8 metros de diâmetro. As folhas são pequenas e caducas com 8 a 20 pares de folíolos oblongos e pilosos, que caem em sua maioria no período seco ou inverno. Árvore de médio a grande porte, atingindo 15 a 20 metros de altura, geralmente muito copada. Folhas pinadas, 20 folíolos de 5 cm.

As inflorescências são axilares, do tipo rácemo, com flores róseas-amareladas, hermafroditas e muito vist
sas, a floração decorre entre agosto a outubro e origina flores rosas. A frutificação é do tipo vagem cilíndrica 25 cm e decorre de outubro a novembro. As Sementes são duras de cor marrom claro e medem cerca de 2 cm.

A casca do tronco é de cor marrom, fissurada e com textura áspera, apresentando pouca descamação.

Como plantar e cultivar a Árvore Marimari – Cassia Grandis

Seu crescimento é considerado de moderado a rápido e admite podas.
A multiplicação da planta, geralmente, se faz através de sementes, mas, poderá também ser feito, por estaquia de galhos maduros.
– As sementes deverão ser semeadas em sacos plásticos, próprios para mudas.
– O substrato dos sacos plásticos deverá ser terra fértil, enriquecida com esterco animal bem curtido, leve, drenável, dispostos em locais com alta iluminação, porém, protegidos da incidência direta da luz do sol.
– As sementes deverão ficar enterradas no substrato, em média, 2,0 cm de profundidade.
– Cobrir as sementes com uma leve camada de substrato peneirado.
– As regas deverão ser periódicas, de forma leve, para não desenterrar as sementes.
– A emergência das sementes ocorrerá dentro de uma semana.
– A taxa de germinação gira em torno de 80 %.
– Geralmente, sete meses após semeadura, as mudas com 60,0 cm de altura, já poderão ser transferidas para seu local definitivo.

Como propagar a Árvore Marimari – Cassia Grandis

Coloque as sementes para germinar em sementeira ou saquinhos individuais, em terra misturada à areia e composto orgânico em partes iguais, mantendo-as à meia sombra. Cubra com um de substrato peneirado e regue duas vezes ao dia, sem encharcar. Em menos de quatro meses, as mudas estarão prontas para o plantio em local definitivo – que deve ser bem espaçoso, para dar conta de uma árvore tão grande. É uma planta hermafrodita, sua reprodução pode ser também cruzada.

Utilização da Árvore Marimari – Cassia Grandis

É uma espécie melífera e que atrai a fauna silvestre devido à polpa adocidada das vagens. Pela sua grande capacidade de rebrote, com múltiplos troncos, também pode ser utilizada como cerca-viva, principalmente em áreas de pastagem.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797