VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa
Albizia Julibrissin – Árvore de Seda Rosa

Matéria: Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Nativa do norte do Irão, China, Japão; espalhado pelo sudoeste dos Estados Unidos e pela África tropical. Introduzido na Europa em 1745.

Características da Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa

é uma árvore de folha caduca que chega a atingir até 12 metros de altura e uma copa com a largura aproximada de 10 metros de diâmetro quando conduzida de forma a criar a copa com uma coroa larga de ramos nivelados ou arqueados. Floresce de forma abundante durante o verão em inflorescências densas, com flores individuais em formato de pequenos cálices de cores branco ou rosa com base branca, parecendo fios sedosos.

A casca é de cor cinza-esverdeado escuro e listrado
verticalmente à medida que envelhece.
As folhas são bipinadas, com 20 a 45 cm de comprimento e 12 a 25 cm de largura, divididas em 6 a 12 folhas.
A fruta é uma vagem marrom plana não comestível de 10 a 20 cm de comprimento e 2 a 2,5 cm de largura, contendo várias sementes no interior. As sementes são venenosas e as flores de aroma adocicado são uma boa fonte de néctar para as abelhas e as borboletas.

Suas sementes são numerosas e são férteis mesmo durante períodos longos da seca. Toda a vagem, que se assemelha a uma vagem de feijão achatada, contém uma média de oito sementes. As vagens estouram em ventos fortes e as sementes percorrem surpreendentemente longas distâncias.

Como plantar e cultivar a Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa

Esta magnífica árvore de ornamentação planta-se normalmente isolada, o cultivo deve a pleno sol, porém, suporta muito bem o frio. Muito cultivada sobretudo nos países temperados, especialmente a cultivar Rosea, pelas suas flores rosa intenso, mais pequena e mais resistente ao frio.

O solo deve ser composto de terra de jardim e vegetal, sendo uma parte dele para uma de areia, além de 3% de matéria orgânica.

Abra um espaço que tenha o dobro do tamanho do torrão da muda e forre o fundo com 5 a 7 centímetros de areia. Junto com a mistura de um composto com adubo animal, plante a muda de modo que as raízes fiquem protegidas de um contato direto com o material. Até que a muda inicie o desenvolvimento, regue em dias alternados.

Desenvolvem-se melhor em climas mais amenos, mas florescem em climas mais quentes. Regas são necessárias ao longo da vida da planta, mas apenas a cada dois ou três dias, uma vez que a Albizia não é muito exigentes com regas Elas ainda crescem melhor em solos ou substratos bem drenados e que permitem a variação de umidade.

Como podar e adubar a Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa

São necessárias para a formação de novos brotos e renovação da folhagem após o florescimento.

Para a adubação, adote formulações de liberação lenta NPK 10-10-10, que permitem ser realizadas quatro vezes ao ano.

Na primavera, realize a poda dos ramos secos ou muito compridos para maior aeração da planta. Esse processo dificulta a colonização de pragas e elimine ainda as flores murchas para forçar a abertura dos demais botões florais.

Como propagar a Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa

Multiplica-se por sementes que devem ser arranhadas para uma germinação satisfatória.

Utilização da Árvore Albizia Julibrissin - Árvore de Seda Rosa

É amplamente plantada como planta ornamental em parques e jardins. Por ter uma copa arejada, não prejudica o gramado, deixando passar a luz do sol.

Cultivada por sua fina textura de folha, flores e atraente cobertura horizontal. Outros atributos positivos são uma rápida taxa de crescimento, baixas necessidades de água e a capacidade de prosperar plantada a pleno sol em climas quentes de verão, muito utilizada em jardins domésticos, no paisagismo, incluindo até a versão bonsai.

Uso medicinal da Árvore Albizia Julibrissin – Árvore de Seda Rosa

As partes utilizadas para fins medicinais são as flores e a casca....

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797