VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas e Jardim / Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri
Aspargo Ornamental

Matéria: Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

Pertencente à família das liliáceas, a maioria das diversas espécies que fazem parte do gênero Asparagus é oriunda de regiões de clima quente da África e da Ásia.

Características do Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

O aspargo-pendente é uma planta herbácea rizomatosa, graças ao seu pequeno porte herbáceo e aspecto peculiar de suas várias folhinhas pontudas, são muito bons para plantar em jardineiras e vasos suspensos, como fazemos com as samambaias, valorizando desta maneira sua folhagem pendente e delicada.

A planta também produz pequenas flores, mas que não são muito importantes para a decoração, uma vez que não chamam muita atenção. Ap
s a época de floração, vêm a frutificação, com a produção de frutinhas vermelhas que possuem um aspecto muito chamativo e não comestíveis, logo na escolha do local do plantio devemos estar atentos à acessibilidade por crianças e animais.

Como plantar e cultivar o Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

O plantio deve ser feito em solo devidamente enriquecido com matéria orgânica para que tenha uma quantidade suficiente, mas não exagerada, de nutrientes.

Apesar de ter porte pequeno, pode ser conduzido para formar um arbusto volumoso quando cultivado em vasos ou canteiros. Embora tenham aparência delicada, os aspargos ornamentais são bastante resistentes a variações de clima, solo, insolação e falta de água. Devido à rusticidade da planta, podas de limpeza são indicadas, removendo ramos secos, malformados ou doentes, além de manter o cultivo livre de ervas daninhas, limitando seu crescimento.

O manejo dos aspargos ornamentais, no entanto, não exige muitos cuidados. fazer regas moderadas, porém com frequência suficiente para não deixar o solo secar, principalmente no calor do verão.

Como podar e adubar o Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

Se necessário, fazer podas de contenção de sua ramagem. Adubar com NPK 10-10-10 na primavera. O período ideal para adubação é logo depois do término do inverno.

Como propagar o Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

Multiplica-se facilmente por sementes e por divisão de touceiras.

Pragas e doenças que atacam o Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

Entre os principais insetos nocivos à cultura estão cochonilhas, ácaros, nematóides, formigas, pulgões, lesmas e caracóis. As enfermidades mais comuns à planta incluem as fúngicas e bacterianas.

Utilização do Aspargo Ornamental - Asparagus densiflorus Sprengeri

Os aspargos ornamentais (Asparagus spp) são espécies florais usadas para integrar o paisagismo de áreas em residências e outros estabelecimentos ou ainda compor arranjos de folhas e flores. Há muitos anos o aspargo ornamental é cultivado em países do continente americano e europeu, onde predominam temperaturas amenas.

Podendo ser plantados em áreas ao ar livre. Por isso, vêm sendo amplamente adotados na composição de jardins verticais.

Com aspecto de pluma, suas folhagens têm beleza apreciada para decorar ambientes, jardins, parques e praças.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797