VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Cipreste Calvo – Taxodium Ascendens
Árvore Cipreste Calvo – Taxodium Ascendens

Matéria: Árvore Cipreste Calvo – Taxodium Ascendens

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie da família das Cupressaceae nativao sudeste dos Estados Unidos , a partir da costa da Carolina do Norte do sudeste da Louisiana. O cipreste calvo, que é a árvore emblema da Louisiana, é originário do quadrante sudeste dos Estados Unidos.

É muitas vezes considerado como o símbolo das zonas húmidas do sul, também é encontrado na Carolina do sul, Illinois, Mississippi, Flórida e Texas.

Características da Árvore Cipreste Calvo – Taxodium Ascendens

Em comparação com Taxodium distichum, suas folhas são mais curtas (3-10 mm de comprimento), mais finas e as hastes tendem a ser mais eretas; os cones também menores, não mais que 25 mm de diâmetro. A cas
a é mais cinza pálida. Como o cipreste calvo, cresce na água com um crescimento peculiar chamado joelhos do cipreste; são projeções lenhosas abaixo da água, das raízes.

Coníferas decíduas Pode atingir até 40 metros de altura, coroa piramidal, ramos horizontais, folhas aciculares de 1 por 0,1 cm, decídua. Cultivado na região do Delta do Paraná , à beira de córregos, como protetor contra a erosão hídrica. Boa madeira, textura fina e homogênea, grão direito e veios lisos, Pe 0,510 kg / dm³. Madeira macia e leve, fácil de trabalhar. Para edifícios residenciais, vigas, chaves.

Seu tronco se alarga na base, proporcionando estabilidade. 2 Em solos alagados, emite raízes aéreas chamadas pneumatóforos que procuram a superfície para oxigenar.

Como plantar e cultivar a Árvore Cipreste Calvo – Taxodium Ascendens

Esta árvore aprecia lugares ensolarados e terras alagadas, pantanosas ou regularmente inundadas. É uma das poucas coníferas que podem viver na água.

Gosta de solos ácidos e desenvolverá amarelecimento das folhas, se cultivado em solos neutros ou calcários. Mudas jovens podem tolerar luz e sombra, mas eles terão que estar em pleno sol para alcançar seu potencial máximo.

Embora eles ocorram naturalmente em locais inundados, este cipreste irá prosperar no solo normal, mesmo seco. São surpreendentemente tolerantes à seca.

Mas, ele vai crescer mais rápido, maior e mais saudável, se não for cultivado em áreas sujeitas a inundações.

Como propagar a Árvore Cipreste Calvo – Taxodium Ascendens

Multiplica-se facilmente por sementes, as sementes de cipreste calvo germinam no solo úmido, mas não debaixo de água.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797