VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta
Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta

Matéria: Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


Esta árvore é nativa da ilha de Mindanao na Filipinas e também é encontrada naturalmente nas ilhas de Nova Bretanha, Nova Guiné em Papua-Nova Guiné e Seram, Sulawesi na Indonésia, Cujo nome científico é Eucalyptus Deglupta. Conhecido popularmente como Eucalipto Arco íris, Eucalipto da nova guiné ou Eucalipto das filipinas.

Características da Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta

Em seu habitat nativo, ele cresce até 2 de largura e mais de 80 metros de altura. Fora do seu habitat natural, crescerá apenas até 38 metros de altura.
Manchas da casca externa são descartadas anualmente em momentos diferentes, mostrando uma casca interna verde brilhante. Iss
escurece e amadurece para dar tons de azul, roxo, laranja e marrom. Casca da temporada anterior descasca em tiras para revelar um novo colorido abaixo. O processo de descascamento resulta em listras verticais de vermelho, laranja, verde, azul e cinza. As cores da casca não são tão intensas fora do alcance nativo da árvore.

Apresenta folhagem e flores sempre-verdes uma vez por ano.

Como plantar e cultivar a Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta

Deve ser cultivado sob meia-sombra ou sol pleno, em diversos tipos de solos, preferencialmente drenáveis, profundos, enriquecidos com matéria orgânica e irrigados regularmente por pelo menos dois anos após o plantio.

Suas raízes profundas, o tornam resistente à curtos períodos de estiagem. Tolera geadas leves, mas perece sob o frio intenso. Por este motivo, não é indicado para climas temperados ou mais frios.

Aprecia o calor e a umidade tropicais. Tolerante à salinidade de regiões litoraneas. Não é adequado às regiões semi-áridas e é muito sensível ao fogo, ao contrário de outros eucaliptos.

Como propagar a Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta

Multiplica-se facilmente por sementes ou estacas. As sementes germinam entre 4 a 20 dias após a semeadura. As estacas devem ser removidas dos ramos de plantas jovens, com menos de 2 anos. As mudas podem ir para o local definitivo com cerca de 4 meses.

A Floração pode ocorrer dentro do primeiro ano do plantio, mas geralmente começa após 2 anos e continua anualmente. A árvore produz flores brancas com folhas moderadamente largas. Os botões florais contêm estames e pistilo e geralmente são polinizados via abelha.

Após a fertilização, a cápsula da flor torna-se uma fruta lenhosa, conhecida como goma de noz, que contém as sementes.

Utilização da Árvore Eucalipto Arco-íris – Eucalyptus Deglupta

Essa árvore é cultivada amplamente em todo o mundo em plantações de árvores, principalmente para madeira para celulose usada na fabricação de papel branco. É a espécie dominante usada para plantações de madeira para celulose nas Filipinas .


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797