VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Árvores e Arbustos / Árvore Mangueira
Árvore Mangueira

Matéria: Árvore Mangueira

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma árvore, cujo fruto é a Manga. Mangifera Indica é seu nome científico. Pesquisadores acreditam que a manga seja originária do sudeste da Índia, Mianmar e Bangladesh.

Características da Árvore Mangueira

As mangueiras necessitam de calor e períodos secos para poderem produzir bons frutos. É a maior árvore frutífera do mundo, capaz de uma altura de 1-100 metros e uma circunferência média de 10 metros, às vezes chegando a 20.

As mangueiras são grandes e frondosas árvores, podendo atingir entre 35 e 40 metros de altura, com um raio de copa próximo de 10 metros. Suas folhas botânicas são perenes, entre 15 e 35 centímetros de comprimento e entre seis e 16 cent
metros de largura.

Quando jovens estas folhas são verde-folha. As flores são diminutas, em inflorescências paniculadas nas extremidades dos ramos. São tantas que seu perfume é sentido a boa pertice.

Como plantar e cultivar a Árvore Mangueira

Escolha um vaso de 50 cm por 50 cm ou maior com orifícios de drenagem. As mangas precisam de uma excelente drenagem e para isso é importante que ao crescer em um vaso, algumas pedras sejam colocadas no fundo para facilitar essa drenagem. Em seguida, preencha com terra e incorporar composto orgânico para ajudar o seu crescimento.

É necessário um solo leve, mas altamente nutritivo, para uma mangueira cultivada em contêineres. Um exemplo é 40% de composto, 20% de pumice e 40% de cobertura morta (mulching).

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, profundo e irrigado a intervalos periódicos. Rústica, pode-se no entanto cultivá-la em solos pobres, com menor produtividade, mas dependente de irrigação. Planta tipicamente tropical, a mangueira não tolera o frio excessivo, ventos ou geadas.

Clima ideal para o cultivo da Árvore Abacateiro

Esta planta prefere solos férteis e úmidos e climas tropicais ou subtropicais.

Como adubar a Árvore Abacateiro

Para proteger sua arvore, uma boa idéia é colocar uma boa camada de mulching com cerca de 5 cm de cobertura orgânica, o que ajudará na retenção de água, além de alimentar a planta à medida que essa cobertura se vai desfazendo.
Adube a Árvore Mangueira em cada primavera com farinha de osso de peixe de acordo com as instruções do fabricante.

Mantenha a árvore em uma área quente com pelo menos 6 horas de sol.
Regue a manga algumas vezes por semana durante os meses quentes e uma vez a cada duas semanas no inverno.
Pode ser difícil fazer isso, mas corte as flores do primeiro ano. Isso estimulará o crescimento da sua mangueira.
Podar a manga no final do inverno ou início da primavera para manter um tamanho proporcional ao do recipiente.
A árvore de manga não requer uma grande quantidade de poda, o que se recomenda é eliminar as ramas mortas ou enfermas.
Antes que a manga dê frutos, faça um suporte para os galhos com frutas para lhes dar apoio adicional.

Características do Fruto do Abacateiro e os valores nutricionais

As mangas são frutos muito bonitos, perfumados, do tipo drupa, de formato ovóide-oblongo, mais ou menos alongado, de acordo com a variedade. Sua casca é fina, porém resistente, e pode apresentar cores diversas entre o verde, vermelho, rosa, amarelo ou laranja, com ou sem manchas pretas. A polpa é originalmente fibrosa, suculenta, de coloração amarela ou alaranjada.

Valor nutricional da Manga por 100 gramas:

Calorias 60, Gorduras Totais 0,4 g, Gorduras Saturadas 0,1 g, Gorduras Poliinsaturadas 0,1 g, Gorduras Monoinsaturadas 0,1 g, Colesterol 0 mg, Sódio 1 mg, Potássio 168 mg, Carboidratos 15 g, Fibra Alimentar 1,6 g, Açúcar 14 g, Proteínas 0,8 g, Vitamina A 1.082 IU, Vitamina C 36,4 mg, Cálcio 11 mg, Ferro 0,2 mg, Vitamina D 0 IU, Vitamina B6 0,1 mg, Vitamina B12 0 µg, Magnésio 10 mg.

Propagação da Árvore Abacateiro

Multiplica-se por sementes, enxertia ou alporquia. As sementes, quando plantadas em solo fértil e bem ir...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797