VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Orquídeas / Orquídea Cattleya trianae
Cattleya trianae

Matéria: Orquídea Cattleya trianae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

também conhecida como Flor de Mayo ou Orquídea de Natal, é uma planta pertencente à família Orchidaceae. Cresce como uma orquídea epífita, com folhas suculentas, endêmicas da Colômbia, onde foi nomeada flor nacional em novembro de 1936.
A espécie cresce a 1500-2000 metros acima do nível do mar, nas florestas nubladas. É uma espécie em extinção devido à destruição do habitat.

Características da Orquídea Cattleya trianae


Folhas da Orquídea Cattleya trianae

Suas folhas devem ter uma cor verde clara Mais do que qualquer outra espécie de Cattleya, a trianae dá forma redonda fina para os seus híbridos.

Flores da Orquídea Cattleya trianae

De
todas as espécies de Cattleya, a trianae destaca-se como um modelo de perfeição, pois possui as melhores qualidades do gênero.
O lábelo é amarelo, azul e vermelho, da mesma forma que a bandeira colombiana.
Sua floração é a mais duradoura do que qualquer outra espécie de Cattleya e pode chegar a cinco semanas. A primeira brotação ocorre na primavera e uma segunda brotação vem a seguir, e ambas deverão estar concluídas no final do verão. Após seu descanso, no final do outono e início do inverno ela estará florindo.

Cultivo e cuidados com a Orquídea Cattleya trianae


Se você quiser produzir as melhores flores, evite o replante com freqüência e quando for realizá-lo, aguarde o momento em que novas raízes surjam do pseudobulbo.

Luminosidade

A Orquídea Cattleya trianae precisa de muita claridade e ventilação.

Regas

Sempre a mantenha ligeiramente seca durante o seu período de descanso para evitar o apodrecimento das raízes.

Solo Ideal para a Orquídea Cattleya trianae

A Orquídea Cattleya trianae é tão fácil de cultivar como a maioria dos híbridos de Cattleya e vai crescer bem em qualquer meio que você usar para elas, como outras espécies de Cattleya.

Propagação

Só a Cattleya schroederae, uma parente próxima, é igual a ela em longevidade de suas flores.

A Orquídea Cattleya trianae é uma planta vigorosa, com duas brotações por ano, uma após a outra, com flores em ambas. É muito resistente à podridão.

Cultivo Ornamental da Orquídea Cattleya trianae

Quando os ventos frios do final do outono começam a soprar e tudo lá fora está triste e sem cor, não se preocupe, pois é quando a Orquídea Cattleya trianae lhe dará um festival de cores felizes.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797