VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora – Genlisea Aurea
Planta Carnívora – Genlisea Aurea

Matéria: Planta Carnívora – Genlisea Aurea

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma das maiores espécies de plantas carnívoras do gênero Genlisea (família Lentibulariaceae ). É endêmica do Brasil, nos estados do Mato Grosso, no oeste até o nordeste da Bahia e até Santa Catarina, no sudeste.

Ela normalmente cresce em terras altas de arenito em altitudes de 550 metros a 2.550 metros.onde cresce com várias outras espécies de Genlisea . Possui um genoma excepcionalmente pequeno para uma planta com flores .

Características da Planta Carnívora – Genlisea Aurea

É uma erva perene que forma pequenas rosetas compactas compostas por folhas quase lineares com cerca de 2 mm de largura. As rosetas são geralmente submersas sob a água ou produzem um
camada de mucilagem que permanece no copo formado pela roseta densa.

As folhas têm tipicamente 5 a 50 mm de comprimento, mas a maior parte desse comprimento, incluindo o pecíolo, está escondida sob o solo. As rosetas podem crescer até 5 cm de largura. Não tem raízes verdadeiras e, ao contrário, possui folhas subterrâneas altamente modificadas que atuam como mecanismo de captura carnívora.

A inflorescência de até 40 cm de altura produz de uma a três flores em seu ápice, que têm tipicamente de 15 a 20 mm de comprimento e são as maiores das espécies de flor amarela. Cada inflorescência pode produzir até um total de onze flores. Em seu habitat natural, pode ser encontrada florescendo durante todo o ano. As flores e os escapos são densamente cobertos por tricomas glandulares.

Como cultivar a Planta Carnívora – Genlisea Aurea

É uma espécie muito distinta que entrou em cultivo e prospera em condições fáceis de replicar, é tecnicamente uma planta para clima quente, você poderia crescer sua planta ao ar livre. Se você mora em zonas mais frias, você pode cultivar sua planta em um ambiente frio com outras plantas temperadas. Caso contrário, aumente sua planta dentro de casa como uma planta tropical.

O substrato ideal para o cultivo da Planta Carnívora – Genlisea Aurea

Seu substrato preferido é um solo rico em húmus preto, que às vezes é misturado com areia. G. aurea vive entre gramíneas em conectado água infiltrações.

Como replantar a Planta Carnívora – Genlisea Aurea

Ela odeia ter suas raízes perturbadas. Use um pote de plástico alto que é inicialmente muito grande para o seu tamanho. Depois disso, troque o solo a cada dois anos. A melhor época do ano para replantar sua planta é no final do inverno ou início da primavera, enquanto a planta está em seu descanso de inverno.

Clima ideal para o cultivo da Planta Carnívora – Genlisea Aurea

Em seu habitat nativo, experimentará um descanso de inverno de aproximadamente três meses durante os quais as temperaturas diurnas serão mais baixas 13 ° a 21 ° C e as horas de luz do dia serão mais curtas.

Cresça-o em um local onde possa receber aproximadamente 4 horas ou mais de luz solar direta e luz solar brilhante e filtrada durante o resto do dia. O sol da manhã direto mais frio é ideal.

Como regar a Planta Carnívora – Genlisea Aurea

No cultivo da Genlisea prefira um solo úmido em oposição ao solo encharcado. Se você tiver outras plantas de casa e cumprir um cronograma regular de irrigação, poderá regar sua planta e deixar a água escorrer para um pires.

O solo deve estar sempre úmido e nunca deixar secar. Caso contrário, mantenha sua planta em uma bandeja com o nível de água não superior a ¼ do caminho até o pote. Isso fornece a umidade e a aeração das raízes. No entanto, se o nível da água for muito alto, as raízes se tornarão suscetíveis a apodrecer.

Esta planta também é muito sensível à água com níveis minerais dissolvidos de 50 ppm ou mais, portanto, use água mineral livre sempre que possível.

Propagação e multiplicação da Planta Carnívora – Genlisea Aurea

É propagada com sucesso a partir de estacas de raízes, mas sendo a melhor for...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797