VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Como germinar as sementes da Planta Carnívora - Dionaea muscipula
Como germinar as sementes da Planta Carnívora - Dionaea muscipula

Matéria: Como germinar as sementes da Planta Carnívora - Dionaea muscipula

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


1. Colha as sementes da flytrap quando os seedpods estiverem maduros. Isso geralmente ocorre de agosto a setembro, dependendo do seu clima. Se você comprar as sementes de um viveiro, pergunte ao responsável quando as sementes foram colhidas. Idealmente prefira as sementes que não tenham mais de dois meses de idade. A viabilidade diminui significativamente alguns meses após a colheita. Se eles tiverem mais de dois meses, certifique-se de que as sementes foram armazenadas em refrigeradores. Sob refrigeração, as sementes da planta carnívora - Dionaea muscipula (flytrap) podem durar anos.

2. Polvilhe uniformemente em um vaso com uma mistura de solo de 50% de turfa e 50% de perlita. C
rtifique-se de que o solo esteja completamente úmido. Use um pote de 4 polegadas se você está semeando uma pequena pitada dessas sementes (cerca de 25 sementes). Polvilhe as sementes da planta carnívora - Dionaea muscipula (flytrap) uniformemente sobre o solo e bata suavemente para baixo. É muito mais fácil semear suas sementes em uma panela e separá-las depois que germinarem.

3. Esporos fúngicos e mofos crescem em condições úmidas, as próprias condições necessárias para germinar suas sementes. Para evitar mofo e fungos, pulverize suas sementes com óleo de Neem ou um fungicida à base de enxofre. Durante todo o período de germinação, procure por fungos e fungos e trate-os de acordo.

4. Mantenha seu pote em água parada. Use uma bandeja ou uma tigela para colocar seu pote e encha-o com água. Mantenha a linha da água a não mais que a metade do pote. Use água mineral baixa. Mantenha a temperatura a 75 ° para uma ótima germinação. (Ao contrário de outras plantas carnívoras nativas dos EUA, as sementes da planta carnívora - Dionaea muscipula (flytrap) não requerem estratificação).

5. Suas sementes germinarão dentro de quatro a oito semanas, dependendo da temperatura. Procure por pequenas versões da planta adulta. Assim que você vir sinais de germinação, certifique-se de que suas mudas estão recebendo muita luz solar. Coloque suas mudas em uma janela bem iluminada ou faça-as crescer sob fortes luzes fluorescentes.

Dentro de alguns meses, suas sementes da planta carnívora - Dionaea muscipula podem ter germinado e ficado grandes o suficiente para se separarem em vasos menores individuais. Se preferir, você pode mantê-los no mesmo pote para um efeito verdadeiramente dramático. Depois de cultivar suas armadilhas para voar dentro de casa para o primeiro inverno, aclimate-as para o cultivo ao ar livre, onde elas poderão receber pleno sol durante a primavera e o verão. Faça isso em maio, depois da última geada do ano. Normalmente flytraps será apenas 1/2 polegada de altura no final do primeiro ano. Eles vão atingir a maturidade de floração em sua terceira temporada.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797