VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora – Pinguicula Filifolia
 Planta Carnívora – Pinguicula Filifolia

Matéria: Planta Carnívora – Pinguicula Filifolia

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

É uma espécie de planta carnívora encontrada predominantemente no oeste de Cuba e em algumas das regiões vizinhas.

Habita uma área ecológica mais ampla que todas as outras Pinguicula no Arquipélago. Eles vão desde a província de Pinar del Rio, na ilha de Cuba, até a ilha de Isla de la Juventud . Essas duas áreas são separadas pelo mar. A Planta Carnívora - Pinguicula Filifolia aparece apenas em baixas altitudes, em parte devido à sua afinidade com as áreas costeiras, mas ao contrário de algumas das outras espécies de Pinguicula na área imediata, ela não aparece nas elevações mais altas.

Características da Planta Carnívora – Pinguicula Filifolia

possui fo
has com aproximadamente 4 a 6 mm de comprimento e 1 a 1,5 mm de largura com folhas planas ou subre-tas enquanto plântulas. Essas lâminas surgem de rosetas com 8 a 10 mm de diâmetro. Uma única roseta normalmente tem 4-6 lâminas brotando dela.

Quando atinge uma idade madura, as lâminas foliares assumem uma postura ereta e são filiformes lineares. Esta postura ereta ajuda a evitar o apodrecimento devido ao pântano como a natureza das savanas de areia branca e também garante que a planta possa ficar acima da água se ocorrer pequenas inundações para manter o acesso eficiente à luz solar. Com o passar do tempo, ao aproximar-se da maturidade, as lâminas se estreitam para 0,5 a 1 mm de largura e crescem para um comprimento de 80 a 150 mm sua nova morfologia é cuneiforme (em forma de cunha), na base das folhas e torna-se agudo aproximando o ápice.

Sendo uma planta carnívora, as folhas são revestidas com ambas as glândulas, que secretam uma mucilagem doce.para atrair potenciais presas e glândulas sésseis, ambas localizadas na superfície adaxial. Durante a fase de pré-esfoliação das plantas, as folhas se enrolam de maneira circular, onde a ponta da planta se enrola para dentro, o que alguns acreditam ser usado para garantir que sua presa não possa escapar uma vez capturada.

As flores têm em uma variedade de cores; de branco a amarelo e de azul a roxo. Eles começam a aparecer principalmente no verão entre (julho e agosto), mas podem florescer durante todo o ano. Cada flor contém 5 pétalas.

Como cultivar a Planta Carnívora – Pinguicula Filifolia

Podem ser acondicionadas em janelas ensolaradas no interior da casa em uma janela bem ensolarada.
Se uma janela ensolarada não for possível, use lâmpadas fluorescentes fortes (um mínimo de 40 watts na saída real). Comece com as luzes aproximadamente 30 centímetros acima da planta. Monitore sua planta e ajuste a altura da fonte de luz se você não estiver satisfeito com seu crescimento. Use um temporizador elétrico para manter as horas de luz do dia consistentes (14 horas são suficientes durante todo o ano).

Cresça seu Butterwort no sol direto da manhã e na sombra durante o resto do dia. Evite o sol quente da tarde durante os meses de verão.
Cultive suas Pinguiculas em estufas ou ambientes externos, onde a temperatura é 18 ° a 29 ° C durante todo o ano. Algumas espécies vão tolerar uma breve geada leve, como Pinguicula Agnata e Pinguicula Moranensis, se cultivadas ao ar livre.

O substrato ideal para o cultivo da Planta Carnívora – Pinguicula Folifolia

Use uma mistura grossa de uma parte de musgo de turfa e duas partes de perlita. Nunca use terra ou fertilizante; eles vão matar sua planta. Em seu habitat natural ela prospera em pântanos como savanas de areia branca com altas temperaturas e umidade em uma alcalinidade suave do solo variando entre 7,6 e 7,8 em seu PH.

Como replantar a Planta Carnívora – Pinguicula Filifolia

Algumas espécies de Pinguiculas crescem muito rápido. Retire do vaso as folhas mortas para prevenir infecções fúngicas. Altere a composição do solo e, se necessário, coloque suas plantas em um vaso maior. Trocar o substrato uma vez ao ano solo melhora a aeração da raiz e fortalece a sa...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797