VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes Naga
Planta Carnívora - Nepenthes Naga

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes Naga

Autor - Fonte: Equipe Floresbella


é encontrada apenas em pequena população nas Montanhas Barisan do Norte de Sumatra. Ela cresce epifiticamente em musgo floresta montana e tem uma distribuição de altitude de 1.500 a 2.000 m acima do nível do mar. A vegetação neste habitat é dominada por Fagaceae e Gleicheniaceae, bem como por vários arbustos de montanha.

Nepenthes Naga é uma planta carnívora trepadeira que cresce a uma altura de cerca de 5 metros. O caule tem até 1 cm de diâmetro. Os internódios são circulares a rombóides em seção transversal e até 14,8 cm de comprimento.

As folhas são sésseis. A lâmina foliar é espatulada de forma oblonga e coriácea, ou seja, com textura de couro. As folh
s das rosetas têm até 27 cm de comprimento por 7,8 cm de largura, enquanto que as da haste de escalada têm até 16 cm de comprimento por 6 cm de largura.

Roseta e jarros inferiores na Planta Carnívora Nepenthes Naga são ovóides na parte inferior, tornando-se cilíndricos acima. Eles são grandes, crescendo a 33,5 cm de altura por 6,8 cm de largura. Nas rosetas, os rebordos têm até 41 cm de comprimento e têm uma fixação peltada , unindo a lâmina cerca de 0,3 cm antes do ápice. As gavinhas produzidas na haste de escalada são inseridas apicalmente e têm até 28 cm de comprimento.

Jarros superiores são infundibularesna parte mais baixa, tornando-se ovóide e depois cilíndrico acima. Podem ter até 24,3 cm de altura e 4,5 cm de largura.

Apenas a inflorescência feminina da Planta Carnívora - Nepenthes Naga é conhecida. É um racimo medindo até 14,5 cm de comprimento, do qual o pedúnculo perfaz 7 cm e o rácio tem 7,5 cm. Os pedúnculos parciais tem uma ás vezes duas flores.


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797