VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Plantas Carnívoras / Planta Carnívora - Nepenthes Izumiae
Planta Carnívora - Nepenthes Izumiae

Matéria: Planta Carnívora - Nepenthes Izumiae

Autor - Fonte: Equipe Floresbella

é uma planta de cultivo em clima tropical nativa de florestas montanhosas de Sumatra Ocidental, na indonésia, foi localizada em seu habitat natural em uma faixa de altitude de 1.700 metros a 1.900 metros acima do nível do mar.

Características da Planta Carnívora – Nepenthes Izumiae

É uma planta trepadeira que cresce a uma altura de 8 m. A haste varia em cor de verde para avermelhado.
A lâmina da foliar varia em forma e pode ser linear, lanceolada ou espatulada. Mede até 28 cm de comprimento por 8 cm de largura e pode ter uma margem franzida. A lâmina tem um ápice agudo e se estreita em direção à base, alargando-se novamente um pouco antes do ponto de fixação. Veias
longitudinais são discretas.

As gavinhas têm até 30 cm de comprimento e frequentemente têm uma inserção sub-apical ou mesmo peltada , unindo a lâmina na parte inferior, antes do ápice. A lâmina é verde por toda parte, enquanto a nervura central e a gavinha podem ser verdes a avermelhadas.

Rosetta e jarros inferiores são tipicamente ovais no quarto basal a metade do copo de jarro, tornando-se cilíndricos e às vezes ligeiramente infundibulares acima. Um quadril conspícuo geralmente delimita essas duas partes da armadilha. Os jarros terrestres podem ser bastante grandes, chegando a 30 cm de altura por 6 cm de largura. Um par de asas com franjas de menos de 6 mm de largura desce pela superfície ventral do purgador, suportando filamentos de até 12 mm de comprimento.

Os jarros superiores são estreitamente infundibulares no terço basal a metade do copo de jarro e cilíndrico acima. Uma constrição e quadril associado costumam delimitar essas duas partes. As armadilhas aéreas são menores que suas contrapartes terrestres, chegando a 20 cm de altura por 4 cm de largura. Nos jarros superiores, as asas são reduzidas a nervuras. tem um racemosa inflorescência até 18 cm de comprimento, dos quais o pedúnculo constitui até 10 cm e os raque até 8 cm. As flores são suportadas solitariamente em pedicels de menos de 5 mm de comprimento que não possuem brácteas. Os tepals são ovais e até 6 mm de comprimento. Frutas atingem 15 mm de comprimento.

Como cultivar a Planta Carnívora – Nepenthes Izumiae

Luz, temperatura, umidade e espaço são os fatores predominantes ao cultivar esta planta. A maioria das plantas de cântaros tropicais cresce no dossel superior da floresta tropical e preferem luz muito brilhante, mas sem muito sol direto. O sol difuso ou parcial é ideal.

Clima ideal para o cultivo da Planta Carnívora – Nepenthes Izumiae

Para a maioria das espécies intermediárias e das terras altas, 25 ° C durante o dia e 15 ° C à noite é ideal. Espécies de planícies verdadeiras exigem mais perto de 30 ° C dias e 20 ° C noites, e podem ser mortas por frio.

O habitat típico desta planta é a floresta musgosa de altitude, onde as condições são úmidas e as plantas experimentam a luz solar difusa.

Como regar a Planta Carnívora – Nepenthes Insignis

É muito importante garantir que as plantas cultivadas no interior recebam luz e umidade adequadas. As plantas devem ser mantidas em janelas ensolaradas que recebem um mínimo de 3 horas de sol direto por dia. Umidade adicional pode ser fornecida por freqüentes pulverizações com água pura e livre de cloro.

Solo ideal para o cultivo da Planta Carnívora – Nepenthes Izumiae

Na natureza, cresce em locais onde a vegetação é dominada por samambaias dos gêneros Dicranopteris e Dipteris . Esta planta tem o hábito de crescimento epífita , freqüentemente encontrada em galhos cobertos de musgo , mas também pode crescer terrestre sobre uma camada de musgo.
Uma mistura de musgo de esfagno de fibra longa, perlita e casca de pinus para orquídea compõem o solo ideal para o cultivo da sua Nepenthes.

Propagação e multiplicação da Planta Carnívora – Nepenthes Izumiae

Sua propagação por sementes da planta ge...

Ir para a página:


Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
WhatsApp: (11) 9 8104 7797